Cidades do RSRio Grande do Sul

Lajeado escolhe Antônio Nelson Jacques como patrono da 4ª Semana Farroupilha

O tradicionalista Antônio Nelson Jacques foi convidado para ser o patrono da 4ª Semana Farroupilha de Lajeado. O titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel, e o coordenador da Associação Municipal do Tradicionalismo Gaúcho (AMTG), Alexandre Marchese, foram até Cruzeiro do Sul, onde Jacques mora, para oficializar o convite.

Conforme o secretário da Secel, Carlos Reckziegel, é uma honra poder homenagear Antônio Nelson Jacques e contar com a presença de quem sempre se dedicou às tradições gaúchas na Semana Farroupilha de Lajeado. “Chegamos ao nome de Antônio Nelson Jacques por indicação unânime das nossas entidades tradicionalistas e, também, por ser um dos grandes incentivadores do tradicionalismo no município e na região. Ficamos muito felizes em poder homenageá-lo nesta edição”, reforça o secretário.

Jacques ficou emocionado com o convite, relembrou histórias de rodeios e confirmou presença na 4ª Semana Farroupilha de Lajeado, que ocorre de 13 a 20 de setembro, no Parque Professor Theobaldo Dick.

Conheça o patrono

Antônio Nelson Jacques, 91 anos, reside em Linha Maravalha, zona rural de Cruzeiro do Sul, desde a infância. Aprendeu a amar e a cultivar o tradicionalismo com seu pai, repassando a cultura gaúcha e seus conhecimentos para filhos, netos e bisnetos, que seguiram as vivências. Jacques sempre dedicou a vida ao legado do tradicionalismo.

Muito presente em rodeios, Jacques mostra com orgulho um troféu recebido no 5º Rodeio Crioulo de Campeões, conquistado no CTG Sentinela do Pantanal, em Coxim, no Mato Grosso do Sul, em janeiro de 1994.

Botão Voltar ao topo