EmpregoNegóciosSanta Catarina

Fort Atacadista inaugura 50ª loja nesta quarta-feira (31)

Líder no segmento em Santa Catarina, atacarejo do Grupo Pereira também avança em outros estados e no Distrito Federal

Uma das bandeiras que integram o sétimo maior grupo supermercadista do país, segundo o último ranking divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados, o Fort Atacadista abriu nesta quarta-feira (31) a sua 50ª unidade, a quinta loja no Distrito Federal, em Recanto das Emas – uma das cidades-satélites de Brasília. Esta é a segunda inauguração da rede Fort Atacadista no último mês; em julho, foi inaugurada a loja Campeche, em Florianópolis (SC).

A 50ª unidade recebeu o maior aporte financeiro já recebido por uma loja Fort, R$ 65 milhões de investimento, e com o empreendimento foram gerados 200 empregos diretos. Também nesta quarta-feira foi inaugurada, em Cuiabá (MT), mais uma unidade da SempreFort, bandeira de varejo farmacêutico do Grupo Pereira que agora já detém 13 farmácias.

Até o final de 2022, o Grupo Pereira planeja investir cerca de R$ 600 milhões em expansão e melhorias, como a ampliação e reformulação de outras unidades de negócios. Com as inaugurações desta semana já são 99 unidades de negócios no país. “Com a inauguração no Recanto das Emas ampliamos a nossa cobertura no Distrito Federal, agora com cinco lojas da bandeira Fort Atacadista, e paralelamente damos continuidade à constante implementação de melhorias em outras unidades, como a ampliação do Centro de Distribuição na cidade de Porto Belo (SC), a inauguração de um Açougue Carne Fresca em uma das lojas Fort no município de São José (SC) ainda nesta semana e a reforma de lojas em cidades como Itajaí e Joinville. Também em Santa Catarina, já estamos com obras para inaugurar o primeiro Fort Atacadista na cidade de Araranguá, aumentando a nossa presença no Sul do estado, e ainda este ano inauguramos mais uma unidade da farmácia SempreFort, em São José”, destaca Lucas Pereira, diretor de marketing do Grupo Pereira.

Além da expansão no Distrito Federal, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso (em junho a capital Campo Grande ganhou a sua 9ª loja Fort Atacadista) e da estreia no estado de São Paulo, com a inauguração em Jundiaí no primeiro semestre, o Grupo Pereira também já confirmou a chegada da bandeira Fort no Rio Grande do Sul. A primeira cidade gaúcha a ganhar uma loja do atacarejo será Caxias do Sul – ainda sem data confirmada.

Via
Davi Paes e Lima
Fonte
Imprensa - Fort Atacadista
Botão Voltar ao topo