Cidades do RSEmpregoNotíciasRio Grande do SulTecnologia & Inovação

Pelotas Parque Tecnológico e Grêmio Esportivo Brasil convidam para celebração dos 111 anos do clube

Evento será voltado para a inovação

Nesta terça-feira (06), acontecerá no Pelotas Parque Tecnológico um evento inédito através da parceria de cooperação com o Grêmio Esportivo Brasil. Para celebrar o aniversário de 111 anos do clube e apresentar os seus principais desafios tecnológicos a serem solucionados a partir da união com o ecossistema de inovação, será realizado um encontro com aproximadamente 40 convidados de startups e empresas consolidadas, universidades locais, institutos federais e o grupo diretivo do Xavante, a partir das 11h30.

O evento integra as ações do termo de cooperação mútua focado no empreendedorismo e inovação, que foi assinado pelo Grêmio Esportivo Brasil Candy Valley e Pelotas Parque Tecnológico ainda no início de junho.

O evento Inova Xavante é uma realização do Pelotas Parque Tecnológico, Candy Valley e Grêmio Esportivo Brasil, com apoio do Sebrae, Vetorial Tecnologia, Promove RS Eventos e Co.Place Coworking. A iniciativa também conta com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Banrisul.

SERVIÇO

O que: Evento Inova Xavante no Pelotas Parque Tecnológico
Data: 06 de setembro, às 11h30
Local: Cafeteria do Pelotas Parque Tecnológico

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico

O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa.

Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Via
Tatiane Mizetti
Fonte
Reverso Comunicação Integrada
Botão Voltar ao topo