NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo libera quarta dose da vacina contra a covid-19 para pessoas acima de 30 anos

São Leopoldo libera a partir desta quarta-feira (14), a quarta dose, ou segunda dose de reforço, contra a covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais. A vacinação pediátrica prossegue sendo oferecida para crianças a partir dos três anos. No Centro de Vacinação, a Sede Social da Sociedade Ginástica, localizada na rua Conceição, 279, Centro. O horário de atendimento será o habitual das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. O local funcionará no sistema a pé.

Primeira dose
A primeira dose é ofertada a pessoas a partir dos 12 anos.

Reforço da Janssen e segunda dose
Para quem tomou a primeira dose da vacina Janssen, deve tomar a dose de reforço. Quem recebeu a aplicação da AstraZeneca/Fiocruz, a data de corte passa a ser dia 14 de julho. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer o cronograma será do dia 14 de julho. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira.

Terceira dose
A dose complementar é destinada apenas para pessoas a partir dos 12 anos. O tempo de intervalo entre as doses permanece de 4 meses. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo.

Quarta dose
Está disponível a quarta dose, para imunossuprimidos acima de 12 anos. O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de quatro meses. Ampliado para pessoas acima de 30 anos com intervalo de quatro meses da terceira.

Profissionais de saúde também estão contemplados, desde que tenham intervalo de quatro meses da terceira. Também está disponível a quarta dose para pessoas com comorbidades acima dos 18 anos, com intervalo de quatro meses da terceira dose.

Comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas

Vacinação infantil
A aplicação da vacina infantil em São Leopoldo é para crianças de três a 11 anos, o expediente segue no Centro de Vacinação na Sede Social da Sociedade Ginástica, localizada na rua Conceição, 279, Centro. O horário será habitual das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h e o funcionamento será no sistema a pé.

Segunda dose da vacinação infantil
A aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan com o intervalo de 28 dias da primeira. Já a segunda dose da Pfizer pediátrica é aplicada com intervalo de 8 semanas completas, ou seja, para quem recebeu a primeira dose até o dia 12 de julho.

Unidade Móvel de Vacinação
Dia: 14/09 – quarta-feira
Manhã (8h30 às 11h30) – Barreira
R. Ademar de Barros, s/n, em frente a igreja católica
Tarde (13h30 às 16h) – AMBAVI
R. José Caetano Munhoz, esquina Capitão Armindo Bier (Associação de Moradores)

Vacinação contra a gripe
A vacinação contra a gripe ocorre no Centro de Vacinação, no mesmo horário da vacinação contra a Covid-19. A vacina contra a gripe é destinada para pessoas acima dos cinco anos.

Documentos necessários
Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Todos devem apresentar cartão de vacina.

Para receber a dose é preciso levar documento com foto, RG ou CPF, comprovante de vacinação, contra cheque, contrato ou carteira de trabalho.

Toda criança deve estar acompanhada por um responsável, não necessariamente os pais. É obrigatório que os responsáveis e as crianças utilizem máscara.

Botão Voltar ao topo