Cidades do RSRio Grande do Sul

Tramandaí garante atendimento veterinário para animais de moradores com dificuldades financeiras

A Secretaria de Meio Ambiente e o Departamento de Bem-Estar Animal de Tramandaí realizam um projeto de atendimento veterinário para quem ama seu cão ou gato e não tem condições de encaminhar seu pet de estimação até uma clínica especializada.

Entre o mês de agosto e setembro foram atendidos cerca de 60 animais, além de denúncias de maus tratos e recolhimento de animais soltos em vias públicas.

As ações têm como objetivo facilitar o acesso veterinário aos animais que mais necessitam, além de contar com o acompanhamento durante os tratamentos quando necessário.

“Contamos com os atendimentos do Dr. Daniel que são destinados aos animais de rua. Para isso, precisamos que alguém se responsabilize pelo cão ou gato para medicá-los após a consulta. A consulta também é promovida para as pessoas que não tem condições de pagar um veterinário. As demandas têm sido muitas, por isso pedimos a paciência e compreensão de todos”, destacou o diretor do Departamento de Bem-Estar Animal, Maurício Vidal.

Após o atendimento é feita uma ficha com os dados do animal, bem como do tutor para uma posterior reavaliação.

Para solicitar o atendimento basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, por meio dos números (51) 3684-9080 ou (51) 98914-1260. O endereço é ua Rebouças, n° 199 – Bairro Zona Nova

Botão Voltar ao topo