Cidades do RSEventosRio Grande do Sul

Bento Gonçalves realiza 8º Festival Nacional do Vinho Colonial

Bento Gonçalves realiza o 8º Festival Nacional do Vinho Colonial na sexta-feira (7), às 19h30, no Salão Comunitário da Sede de Tuiuty. A programação conta com um cardápio diversificado da gastronomia italiana.

Publicidade

Vinícius Cainelli, um dos organizadores do evento, comentou sobre mais uma edição da festa. “É importante dizer que esse nosso festival tem o apelo típico de uma festa de colônia, com ambiente familiar e bem artesanal, com toda a organização dos moradores do nosso distrito. Com certeza será uma grande festa e a oportunidade de apreciarmos um pouco da cultura e culinária da região”.

O Festival Nacional do Vinho Colonial é realizado por cerca de 40 famílias das localidades de Faria Lemos, Vale dos Vinhedos, Tuiuty e São Pedro, e conta com o apoio das secretarias municipais de Turismo e de Desenvolvimento da Agricultura, Emater/RS-Ascar, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho (SEGH), Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves e Embrapa.

Publicidade
Botão Voltar ao topo