Cidades do RSRio Grande do Sul

Cachorrinha é adotada em Esteio por casal carioca

Meg e seus novos tutores seguem viagem rumo à Argentina

A Meg, uma cachorrinha do Canil Municipal de Esteio, foi adotada por um casal carioca, que a conheceu por foto e se apaixonou. Eles vieram conhecer (ao vivo) e buscar a mais nova companheira de viagem na tarde desta segunda-feira (10) e foi uma emoção só.

Publicidade

O engenheiro Álvaro e a fotógrafa Fernanda Ferrari contaram que há dois anos e três meses decidiram viver sem endereço fixo, conhecendo lugares a bordo de seu veículo. Nesse período, sentiram falta de mais uma companhia e, então, optaram pela adoção de um pet.

Para Fernanda, a Meg foi amor à primeira vista. “Procurávamos um animalzinho de pequeno porte, que tivesse tranquilidade em se ambientar com nosso estilo de vida. Quando recebi a foto, já fiquei encantada. O Álvaro resistiu um pouco mais para aceitar a ideia, mas agora já está animado tanto quanto eu. Sabemos que vamos precisar de um tempo para a nossa adaptação, mas tenho certeza que vai ser muito bom para todos nós”, afirmou a fotógrafa. Após assinarem os documentos da adoção, a família apresentou o novo lar da cachorrinha. “Ela vai mudar a nossa vida. Já mudou, eu acredito.”

Publicidade

Maus tratos

Até chegar ao abrigo, o animalzinho, de pouco mais de um ano, vivia em condições de maus tratos com outros cinco animais. Ela foi resgatada em julho, com a saúde bastante debilitada, e levada para o canil, após denúncia feita à Unidade de Bem-Estar Animal (BEA) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Esteio . “Temos certeza que agora ela vai ter muito amor, carinho e cuidado, sem contar que vai para a estrada com a família”, comemorou a veterinária Helen Arndt.

Argentina

O próximo destino da família Ferrari, já com a nova integrante, é para a região de Mendoza, na Argentina. “Vamos permanecer uns dois ou três meses por lá. Tenho certeza que a Meg vai gostar. Faremos de tudo para que ela se adapte bem com a nossa forma de viver”, disse Álvaro, reforçando que a Meg não sai mais da vida deles. Quem quiser acompanhar a nova vida da Meg viajante, basta acessar o perfil @viajedecarro no Instagram ou no Youtube, no qual o casal registra suas aventuras.

Adotar com responsabilidade

Com a ida de Meg para uma nova família, a BEA registra 68 adoções de animais em 2022. Quem quiser adotar um amigo, tanto cão quanto gato, pode procurar o Canil Municipal de Esteio (Av. Luiz Pasteur, 7275, Bairro Três Marias, junto ao Galpão da Cootre), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

É necessário ser maior de idade, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o termo de adoção. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones da BEA (3459-4494 e 98600-8377 – com Luciane).

Botão Voltar ao topo