Cidades do RSRio Grande do Sul

Bento Gonçalves celebra seus 132 anos com shows para população

Na terça-feira (11), foi realizada a celebração dos 132 anos de emancipação política e administrativa de Bento Gonçalves. A data foi celebrada, na sede do Clube Aliança, com shows para população. Foi em 11 de outubro de 1890 que, a então Colônia de Dona Isabel, desmembrou-se de Montenegro, originando o município de Bento Gonçalves.

Publicidade

A programação iniciou com a interpretação do Hino bento-gonçalvense pelo artista Kelvin Alves. Logo após foi realizada a benção e celebração da palavra com o padre Volmir Comparin e o pastor José do Amarante.

Representando a Câmara de Vereadores, Thiago Fabris, destacou a qualidade de vida da cidade. “Bento Gonçalves é uma cidade que atraí pessoas pela receptividade, pelas oportunidades de empreender e abrir o seu negócio. Me sinto lisonjeado em representar a Câmara nesse ato”, disse.

Publicidade

O vice-prefeito Amarildo Lucatelli falou sobre a cidade ser construída com os valores da fé e o trabalho. “Bento Gonçalves teve pessoas que fizeram que a cidade fosse o que é hoje, com suas famílias, religiões e muito trabalho. Estamos no trabalho do dia-a-dia com a população, ouvindo a todos e realizando melhorias. Os Municípios que hoje são emancipados, Pinto Bandeira, Monte Belo e Santa Tereza tiveram uma participação no que a cidade é hoje. Temos que comemorar e agradecer e continuar trabalhando”.

Para o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira “Tudo começou com os imigrantes que iniciaram com muitos desafios aqui nesta terra. Depois, com a produção da uva e do vinho, nossa cidade foi se desenvolvendo. Isso foi crescendo para indústria, para o setor moveleiro, para o metalmecânico e hoje temos uma potência. Vim para essa cidade para trabalhar. E essa é uma das riquezas de Bento, temos aqui pessoas de todas as regiões e países, que vieram buscar realizar seus sonhos. Todos são cidadãos bento-gonçalvenses. Essa terra é abençoada, nosso povo é a maior riqueza. Por isso, celebramos hoje a história do nosso povo”.

Grupo de haitianos God’s Messengers – Foto: Rodrigo De Marco

A programação ainda contou com uma emocionante apresentação musical do grupo de haitianos God’s Messengers, e show da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves e Renato Borghetti com a participação de Daniel Sá.

Estiveram presentes os prefeitos de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé, de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari e de Santa Tereza, Gisele Caumo, o ex-prefeito Aido José Bertuol, Deputado Estadual eleito Guilherme Pasin, vereadores Davi Da Rold, Sidinei da Silva e Eduardo Pompermayer, o patrono da Feira do Livro Zack Magiezi, secretários Municipais e demais autoridades.

Fonte
Imprensa PMBG
Botão Voltar ao topo