NotíciasRio Grande do Sul

André Alexandri rebate críticas de Vanazzi aos empresários de São Leopoldo

O advogado leopoldense André "Dedé" Alexandri sai em defesa principalmente do empresariado local, acusado de tentar promover o que se chama de "voto de cabresto" em favor de determinados candidatos que disputam as eleições em segundo turno aos cargos de governador e presidente da república.

A campanha eleitoral do segundo turno chega em sua reta final e em razão do que está em jogo – principalmente o resultado da eleição presidencial e os rumos políticos/sociais que ela define – tem despertado fortes reações naqueles mais expostos ao impacto em suas atividades, sejam políticas, profissionais ou pessoais.

Publicidade

Em São Leopoldo não é diferente, enquanto palco de fortes disputas políticas onde forças representando grupos antagônicos em sua essência se enfrentam. O prêmio são “as rédeas” de um orçamento municipal bilionário e a administração da cidade “berço da colonização alemã no Brasil, onde residem 250 mil habitantes.

Discórdia

O prefeito municipal de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), divulgou vídeo em tom áspero acusando o empresariado nacional e local de estar exercendo pressão sobre seus funcionários para votar em candidatos de suas preferências (dos empresários). Ficou evidente a exaltação dos ânimos na fala do petista, com o empego de argumentos incentivando a luta de classes.

Publicidade

Faltou ao prefeito citar quem são os empresários que estão coagindo funcionários a votar em determinados candidatos neste segundo turno das eleições.

Empresariado leopoldense fica surpreso com acusações do prefeito

Prontamente a comunidade empresarial leopoldense de modo geral repudiou as acusações, considerando que o voto secreto é um direito assegurado a todos os eleitores brasileiros. E que não há forma de se saber individualmente qual será a escolha de quem vai passar pelas urnas neste domingo, 30 de outubro de 2022.

Dedé Alexandri se contrapõe ao prefeito em favor dos empresários

O advogado André “Dedé” Alexandri, em resposta a manifestação de Ary Vanazzi, gravou vídeo e compartilhou em suas redes sociais subindo o tom e rechaçando as acusações do prefeito á classe empresarial. O advogado argumenta que percebe empresários e trabalhadores como aliados, não como inimigos, e que o empregador também tem grandes responsabilidades sobre seus comandados.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT)

Sobre Ary Vanazzi

Vanazzi está entre as lideranças políticas de maior expressão no PT gaúcho. Foi eleito vereador no município, deputado federal e ocupou a Secretaria de Habitação do Estado do RS no governo Olívo Dutra (PT). Presidiu a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e está em seu quarto mandato como prefeito municipal de São Leopoldo.

Sobre André Alexandri

Embora afastado das urnas por muitos anos, André tem forte influência política em segmentos da comunidade. Conta com grande experiência política acumulada nas cinco oportunidades em que foi secretário municipal de São Leopoldo, vereador, presidente do IAPS, prefeito administrativo e presidente da Sociedade Orpheu por 10 anos. Concorreu a prefeito nas eleições de 2000. Na vida profissional, Alexandri atua como advogado, com escritório no município há mais de 25 anos e filial em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, onde assessora grupos empresariais e investidores.

Confira os vídeos:

Assistir – Ary Vanazzi

Assistir – André Alexandri

Botão Voltar ao topo