NotíciasPorto Alegre

Pianista polonês Raphael Alexandre Lustchevsky faz recital no Instituto Ling

Artista também irá ministrar masterclass no dia 7 de novembro

O pianista polonês Raphael Alexandre Lustchevsky desembarca em Porto Alegre para duas apresentações em novembro no Instituto Ling, no dia 5, às 19h e dia 8, às 20h. O programa é composto por obras como Suite dos Tempos de Holberg, de E. Grieg, Polonesa “Militar”, de F. Chopin, Chaconne em Ré menor (arr. F. Busoni), de J.S. Bach, além da peça Concerto de Varsóvia, de R. Addinsell.

Publicidade

Os ingressos, a preços de R$ 50 no valor inteiro e R$ 25 para quem tem direito à meia-entrada, podem ser adquiridos no site do Instituto Ling e na recepção do centro cultural.

Além dos recitais, o artista irá ministrar uma masterclass no centro cultural no dia 7 de novembro, que será aberta a alunos ouvintes, das 14h às 17h. A aula será realizada em português e conta com inscrições gratuitas através do site do Instituto Ling.

Publicidade

Lustchevsky teve sua estreia artística internacional aos 16 anos, junto à Orquestra Sinfônica de Tóquio, no Japão. Desde 2001, está registrado como Steinway Artist na lista “Steinway & Sons Artists’ Roster”, um catálogo dos pianistas mais respeitados do mundo. Completou sua formação musical ao lado de grandes professores e lendários virtuosos do piano, como Andrzej Jasinski e Lazar Berman, na Alemanha, onde se graduou com doutorado em artes musicais na Universidade de Música Franz Liszt.

Apresentou-se em salas e teatros de renome, como Théâtre du Châtelet, em Paris, Filarmônica Nacional, em Varsóvia, Palácio das Nações da ONU, em Genebra, Suntory Hall, em Tóquio, Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, e Teatro Solis, em Montevidéu.

Com um repertório diversificado de mais de trinta concertos para piano e orquestra, foi solista na Europa, Ásia, África e na América do Sul. Foi premiado em vários concursos internacionais de piano, como Clara Schumann, na Alemanha, Maria Canals, na Espanha, Luis Sigall, no Chile, e Concurso Internacional de Piano Dinu Lipatti, na Romênia. Seus méritos artísticos foram reconhecidos com vários prêmios especiais, entre eles do Ministério da Cultura e Artes da República da Polônia.

A programação é uma realização do Instituto Ling, patrocínio de Winston Ling e Fabiano Saraiva, com apoio do Consulado Geral da República da Polônia.

Recital de piano, com Raphael Alexandre Lustchevsky

Dia 5 de novembro, sábado, às 19h
Dia 8 de novembro, terça, às 20h

Masterclass gratuita dia 7 de novembro, segunda, da 14h às 17h

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)

Botão Voltar ao topo