Cidades do RSEsportesNotíciasRio Grande do Sul

Equipe de handebol feminino do ACF Canoas está na semifinal do Campeonato Gaúcho

O próximo desafio das meninas vai acontecer no domingo (6) de novembro em Novo Hamburgo.

Foram dois dias de disputas em busca da classificação para a semifinal. Os jogos deste final de semana foram realizados em Canoas. As meninas do handebol adulto do Atletas Cidadão do Futuro Canoas entraram em quadra no Ginásio Poliesportivo La Salle, pela segunda etapa do Campeonato Gaúcho. Elas enfrentaram as equipes: Liga Hamburguense de Handebol (LHH), Associação Esportiva de Campo Bom (AECB), Associação Torrense de Handebol (ATHB), ficando classificadas em quarto lugar.

Publicidade

Caso o ACF Canoas handebol feminino se classifique para a final, Canoas terá duas equipes na decisão, visto que a equipe masculina já conquistou a vaga. O próximo desafio das meninas vai acontecer no domingo (06), em Novo Hamburgo. A decisão acontece no dia 10 de dezembro, em Caxias do Sul.

“Temos uma boa expectativa quanto ao jogo. A equipe da LHH é a favorita pelo que mostrou na primeira fase e porque trata-se de uma equipe profissional, mas acredito no nosso grupo. Se caso formos à final com as duas equipes, masculina e feminina, isso irá consagrar o trabalho desses atletas que trabalham, estudam e se dedicam ao esporte. Também enaltece a dedicação de todos os envolvidos. Estamos confiantes nessa nova fase do esporte em Canoas e no Rio Grande do Sul”, destaca o técnico da equipe de handebol feminino do ACF Canoas, Ricardo Gomes Ribeiro.

Publicidade

ACF

É um programa da Prefeitura de Canoas organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e incentiva a prática de atividades físicas e de esportes em três frentes: educacional, participação e rendimento. O programa Atleta Cidadão do Futuro, além de atender crianças e jovens, também oferece atividades para adultos nas modalidades basquete masculino, vôlei, handebol e hóquei naipes feminino e masculino.

Resultados:

1° jogo – ACF/Canoas 16 x 33 AECB
2° jogo – ACF/Canoas 26 x 30 LHH
3° jogo – ACF/Canoas 22 x 26 ATHB

Posições da fase classificatória:

1° Lugar – LHH
2° Lugar – AECB
3° Lugar – ATHB
4° Lugar – ACF/Canoas

Fonte
Comunicação PMC
Botão Voltar ao topo