Cidades do RSRio Grande do Sul

Bento Gonçalves e Hospital Tacchini renovam contrato de atendimento SUS

A prefeitura de Bento Gonçalves e o Hospital Tacchini assinaram, nesta segunda-feira (07), a renovação do contrato para atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). O contrato tem o valor de R$ 54.339.301,18 com recursos municipais, estaduais e federais. A renovação foi realizada para cinco anos.

Publicidade

O Município realiza o repasse de anual de R$ 9.254.207,05, que incluí a manutenção de leitos de UTI Pediátrica, qualificação ambulatorial, convênio de Nefrologia, Banco de Leite, programa de detecção do câncer infantil e neste ano foi agregada a linha de cuidado materno-infantil.

A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, destacou que “é importante a realização desta assinatura do contrato para todos os pacientes que necessitam desse atendimento SUS. Viemos nos últimos meses debatendo cada detalhe e buscando melhorar os serviços oferecidos aos pacientes. Agradecemos a parceria com a secretaria e com a população de Bento”, disse.

Publicidade

Conforme a presidente do Conselho de Administração do Tacchini Sistemas de Saúde, Maristela Cusin Longhi, é um trabalho revertido em atendimento para a população. “É uma satisfação estarmos neste momento. Se tem trabalhado muito ao longo dos anos para que cada vez mais a nossa comunidade e região tenham o melhor em termos de saúde e bem-estar. Há 98 anos, o nosso Hospital faz isso. Bento Gonçalves tem sido um exemplo muito grande através do trabalho de vocês, haja visto que nossa cidade vem recebendo menções e prêmios por realmente ter uma saúde exemplar. O agradecimento por essa parceria, que temos construído ao longo dos anos”.

Nos últimos cinco anos, o valor teve um incremento no incentivo de 312,19%.

Estiveram presentes o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, presidente da Câmara de Vereadores Rafael Pasqualotto, vereadores Thiago Fabris, Edson Biasi, Ari Pelicioli, Sidinei da Silva, Davi Da Rold, Anderson Zanela, José Gava e Jocelito Tonietto, presidente do Conselho De Saúde Doraci Mazzolini, superintendente do Tacchini Hilton Mancio, presidente do CIC Marijane Paese e conselheiros.

Botão Voltar ao topo