Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Saúde Mental de Canoas capacita trabalhadores dos residenciais terapêuticos

Em Canoas, a importância da desinstitucionalização na vida dos sujeitos foi o tema da formação dos trabalhadores dos residenciais terapêuticos e CAPs. A qualificação, realizada pela Diretoria de Saúde Mental, da Secretaria Municipal da Saúde, oferece espaço para refletir sobre as práticas, entender o processo de trabalho e qualificar estratégicas de intervenção.

A atividade, que está na segunda edição, reuniu mais de 60 profissionais em cinco encontros. Além da troca de experiências através de relatos de vivência, a formação abordou ainda as políticas nacional e municipal de saúde mental, o manejo em situações de crise, as indicações e efeitos das medicações, o atendimento no SUS e as contribuições do Projeto Terapêutico Singular para o cuidado na saúde mental.

A diretora de Saúde Mental, Liliane Veiga explica que o objetivo é qualificar os profissionais envolvidos nos cuidados dos usuários da saúde mental, em especial, os colaboradores dos residenciais terapêuticos conveniados com a Prefeitura. “Também visa a reflexão acerca da importância do papel destes profissionais no processo de cuidar, valorizando e fortalecendo o cuidado em rede”.

Fonte
Comunicação PMC
Botão Voltar ao topo