Cidades do RSEsportesRio Grande do Sul

Canoagem estreia nos Jogos Escolares de Santa Maria

Atividade foi realizada na Associação Santamariense de Esportes Náuticos com a participação de 35 alunos

O retorno das atividades dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) após o feriado, na tarde desta quarta-feira (16), foi marcada pela estreia da modalidade de canoagem. Ao todo, foram 35 alunos de diversas escolas que praticam o esporte na Associação Santamariense de Esportes Náuticos (Asena).

A comissão organizadora do Jesma, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, definiu que a modalidade, no ano de estreia, seria uma experiência para apresentar o esporte aos alunos. Portanto, todos os que participaram receberam medalhas.

Na sexta-feira (18), ocorre a entrega da Gincana, realizada em parceria com a Associação Santa-Mariense Paradesportiva (Assampar), no Centro Desportivo Municipal, das 14h às 17h. Todas as escolas do Município estão participando com o recolhimento de lacres de latinhas e tampinhas plásticas a serem destinados à campanha para aquisição de cadeiras para paraatletas. O material será pesado e a escola que juntar mais será a vencedora.

Para a próxima semana estão previstas as últimas atividades do Jesma de 2022 com a disputa do golfe e as finais do voleibol feminino. Confira abaixo as datas e locais.

Sexta-Feira (18)
Gincana Assampar (recolhimento de lacres de latinhas e tampinhas plásticas que serão destinados à campanha para aquisição de cadeiras para paraatletas)
Onde: CDM, das 14h às 17h

Segunda-feira (21)
Golfe Mirim e Infantil
Onde: Santa Maria Golfe, às 8h30min (Mirim) e às 14h (Infantil)

Quarta-feira (23)
Golfe Juvenil
Onde: Santa Maria Golfe, a partir das 8h30min

Final Vôlei Infantil Feminino
Colégio Militar X Coração De Maria
Santa Maria X Sant’Anna
3º Lugar
Final
Onde: CDM, a partir das 13h30min

Sexta-feira (25)
Vôlei Mirim Feminino – Finais – 4 Jogos
Escolas: Coração de Maria, Sant’Anna, Marista Santa Maria e Colégio Militar
Premiação até 3º Lugar
Onde: CDM, a partir das 13h30min

Via
Rodrigo Ricordi
Fonte
Comunicação PMSM
Botão Voltar ao topo