EventosNotíciasPorto Alegre

Fundação Iberê fecha 2022 com apresentação gratuita de corais

Grupos vocais da PUCRS, Infanto-Juvenil da Orquestra Villa-Lobos, Vizinhares e VOCAL5 fazem show dia 4 de dezembro

A Fundação Iberê, de Porto Alegre, encerra a temporada 2022 do projeto Música no Iberê com a apresentação de quatro corais no dia 4 de dezembro (domingo), às 17h. Com curadoria do centro cultural, em parceria com o maestro Cláudio Ribeiro, o final de tarde será de surpresas com os grupos vocais da PUCRS, Infanto-Juvenil da Orquestra Villa-Lobos, Vizinhares e VOCAL5. A entrada é gratuita a partir das 16h, respeitando a lotação máxima permitida.

Grupos vocais participantes

Coral da PUCRS – A primeira apresentação oficial do Coral da PUCRS foi em 30 de outubro de 1956. A partir de então, o grupo teve como regentes Ernesto Dewes (Irmão Fidêncio), Dinah Nery Pereira, Charlotte Kahle, Gilia Gerling e Frederico Gerling Júnior, que, entre 1972 e 2010, impulsionou a produção de óperas, oratórios e ballets, trazendo ao público os títulos mais consagrados da história da música. Durante 25 anos, o Coral se apresentou no Concertos Comunitários e participou de shows ao lado de artistas, como Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Vanessa da Mata, Kleiton & Kledir, Renato Borghetti e The Rolling Stones. A regência do grupo está a cargo do maestro Marcio Buzatto.

Coro Infanto-Juvenil da Orquestra Villa-Lobos Formado em 2005 pela professora Flávia Rizzon, atualmente, o Coro Infanto-Juvenil da Orquestra Villa-Lobos conta com cerca de 28 jovens cantoras/es com idades entre 4 e 15 anos. A maestra Ana Maria Althoff, assumiu a coordenação do grupo em 2017, vem trabalhando principalmente repertório popular/folclórico brasileiro. O Coro ensaia uma vez por semana na EMEF Heitor Villa-Lobos, Lomba do Pinheiro.

VIZINHARES – O grupo é formado por 17 vizinhas do Condomínio Horizontal Cantegril de Viamão e tem como regente Jaqueline Barreto. O VIZINHARES surgiu para levar o canto à sua comunidade e a outros eventos, mostrando que a amizade e a união das vozes podem fazer a diferença.

VOCAL5 – Formado por Guilherme Roman (Baixo), Bruno Cardoso (Tenor), Eduardo Alves (Tenor), Karine Rodrigues (Mezzo) e Cintia de los Santos (Soprano), o repertório de VOCAL5 traz para este universo músicas de Caetano Veloso, Djavan, Flávio Venturini, Serginho Moah, Nenhum de Nós, entre outros, que recebem uma releitura a cappella.

Encerramento temporada 2022 do projeto Música no Iberê

  • 4 de dezembro | Domingo | 17h
  • Encerramento da temporada 2022 do Música no Iberê
  • Onde: Fundação Iberê (Avenida Padre Cacique, 2000 – Bairro Cristal)
  • Entrada é gratuita a partir das 16h, respeitando a lotação máxima permitida.
Botão Voltar ao topo