Cidades do RSEventosRio Grande do Sul

3º Bento Jazz & Wine Festival é neste final de semana em Bento Gonçalves

A terceira edição do Bento Jazz & Wine Festival acontece neste final de semana, dias 3 e 4 de dezembro, no Palco Ana Mazzotti, na Rua Coberta de Bento Gonçalves.

Publicidade

Conforme o músico e produtor cultural do Bento Jazz & Wine Festival, Carlos Badia “a escolha dos artistas do Bento Jazz passa tanto pela relevância artística e técnica dos músicos, quanto a novidade de sua obra ou novos artistas, trazendo visibilidade a carreiras importantes, mas que às vezes o grande público desconhece. O Bento Jazz & Wine Festival cada vez mais quer se internacionalizar e trazer também artistas de expressão nacionais para seu line up, prestigiando também a cena do RS”.

O mosaico musical traz grandes nomes da área como de Filó Machado e de Carlos Aguirre. “Tenho certeza que as pessoas vão se surpreender com a música do internacional Filó Machado, um dos músicos brasileiros que mais faz tour no exterior, e do argentino Carlos Aguirre, um dos principais nomes da música Argentina da atualidade”, enfatiza Badia.

Publicidade

Também terá a música inspirada e a técnica apurada de Uiliam Michelon e seu quarteto e o som latino e Sul Universal do incrível quinteto instrumental Picumã. Dois mestres da música instrumental se unem especialmente para o Festival: o maravilhoso pianista Daniel Grajew e Fábio Leal, que, além de extraordinário músico, é reconhecidamente um dos principais professores do Conservatório de Tatuí de São Paulo.

Direto de Caxias do Sul e do mundo, o grupo instrumental Yangos mostra no festival porque é um dos grupos do RS que mais circulam para fora do Brasil.

O festival traz a novidade da guitarrista Patrícia Vargas, uma jovem música que além de muito talentosa, tem um canal de YouTube com mais de 120 mil inscritos. Já a pianista Dunia Elias chega com seu quarteto e traz composições próprias nesta ponte que cada vez mais estrutura, no Rio Grande do Sul, entre a música latino-americana e o jazz.

O evento contará com espaço da Rua do Jazz e do Vinho, com vinícolas, praça de alimentação, exposição de artistas plásticos da região e muita interação.

Também serão realizadas duas masterclasses, debates e a continuidade do projeto Educacional, a Orquestra PercBento- Escola de Criação. A ação conta com alunos da rede municipal, que participam de oficinas semanais no contraturno escolar, com aulas de percussão e confecção de instrumentos de sucata. A orquestra de percussão irá se apresentar na abertura, sábado (03), às 17h.

O Bento Jazz & Wine Festival está concorrendo ao Prêmio Profissionais da Música 2022, em Brasília, ao Troféu Melhor Festival de Música Instrumental do Brasil.

Bento Jazz & Wine Festival

Dias 03 e 04 de dezembro de 2022

Abertura oficial: 17h do dia 3 de dezembro, sábado

Abertura do evento todos os dias a partir das 15h

Início dos Shows: 18h até 23h50

Local: Rua Coberta

Entrada franca

Programação

► 03 de dezembro – Sábado

  • Patrícia Vargas e Grupo (Getúlio Vargas) 18h às 19h
  • Daniel Grajew & Fábio Leal (SP) 19h15 às 20h15
  • Carlos Aguirre (ARG) 20h30 às 21h30
  • Instrumental Picumã (RS) 21h50 às 22h50

► 4 de dezembro – Domingo

  • Dúnia Elias e Grupo (POA) 18h às 19h
  • Uiliam Michelon (Vacaria) 19h15 às 20h15
  • Filó Machado (SP) 20h30 às 21h30
  • Yangos (Caxias) 21h50 às 22h50

+ DJ ZONATÃO nas trocas de Palco e apresentação da Orquestra PercBento na abertura do Evento.

Botão Voltar ao topo