Cidades do RSNegóciosRio Grande do Sul

MA Soluções em Tecnologia está entre as 500 Maiores do Sul do Brasil

Pela primeira vez, em 37 anos de tradição no mercado, a empresa caxiense integra o mais importante ranking regional de organizações no país

Pela primeira vez em 37 anos de tradição no mercado, a MA Soluções em Tecnologia, empresa da holding DMG, de Caxias do Sul, integra o ranking das “500 Maiores do Sul”, do Grupo AMANHÃ. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 29 de novembro, durante evento no formato híbrido, realizado no Porto Alegre Innovation Center e transmitido pelo canal do Grupo AMANHÃ no YouTube. Devido às restrições de espaço físico, apenas dois representantes por cada empresa vencedora participaram presencialmente da solenidade.

Este é considerado, há 32 anos, o mais importante ranking regional de organizações do Brasil, a partir de indicadores para amostragem das maiores e mais competitivas companhias da Região Sul, as líderes no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, além dos destaques em 28 setores da economia. Para elaboração do ranking principal das “500 Maiores do Sul” foi adotada uma metodologia especial e exclusiva, desenvolvida pela parceria AMANHÃ e PwC Brasil, tratando-se do Valor Ponderado de Grandeza (VPG), resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido – lucro ou prejuízo – do exercício.

Com mais de 200 colaboradores, a MA Soluções em Tecnologia possui a mais completa linha de equipamentos de CFTV (Circuito Fechado de Televisão), controle de acesso, alarmes, energia solar, telefonia, games e conectividade, sendo o maior distribuidor Intelbras no Sul do país. “Esta classificação nos orgulha e representa o resultado de muito trabalho. Temos um plano forte de consolidação no estados gaúcho e catarinense, sem deixarmos de prospectar novos horizontes”, salienta o diretor Comercial, Ricardo Nunes, ao informar a abertura, em breve, do sistema de e-commerce B2B, devendo pavimentar a atuação nacional da empresa. Foco, uma eficiente gestão de recursos, investimento no portfólio de produtos e em suas unidades foram determinantes para enfrentar o período de pandemia, mantendo o quadro funcional e adequando o fluxo de compras para trabalhar diretamente junto às necessidades dos clientes. O esforço deve ser recompensado com a previsão da MA Soluções em Tecnologia fechar o faturamento de 2022 na ordem de R$ 300 milhões.

Recentemente, a holding DMG adquiriu 49% das ações da Sollar Sul, uma das gigantes ramo de energia fotovoltaica do Rio Grande do Sul, já tendo colocado em operação mais de 2 mil usinas solares e superado a instalação de 70 mil painéis no estado. A partir da negociação, que envolveu R$ 16 milhões, a união entre a Sollar Sul e a MA Soluções em Tecnologia poderá torná-las uma das maiores players do segmento. “A aquisição fortalece o know how de ambas as empresas, diversifica a carteira de clientes e agrega novos negócios, a exemplo dos carregadores veiculares, que estão se tornando tendência no setor de mobilidade elétrica, onde inauguramos a primeira estação de recarga veicular na unidade da MA em Santa Cruz do Sul”, reforça Ricardo Nunes.

Quem é a MA Soluções em Tecnologia

A MA Soluções em Tecnologia dispõe de unidades em Caxias do Sul, Porto Alegre (Zona Norte e Zona Sul), Canoas, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Xangri-lá (todas no RS), Criciúma (SC), além de três centros logísticos: em Caxias do Sul (RS), Itajaí (SC) e Maracanaú (CE). A reestruturação de sua Governança condicionou a expansão no mercado, diversificação do portfólio de produtos, revitalização da marca e uma visão mais estratégica de negócios. A empresa pertence à holding DMG, que ainda detém o controle de outras organizações, como a Vale Automação – braço do grupo, focada no segmento industrial com soluções para Indústria 4.0 e líder no Brasil em distribuição de automação da marca Schneider Eletric.

A MA Soluções em Tecnologia recebeu o prêmio por fazer parte do ranking das “500 Maiores do Sul” no mesmo dia do evento, que também apresentou um painel com a presença das lideranças em destaque no ranking, sendo uma oportunidade para troca de informações, análises e projeções sobre os rumos dos mais variados setores econômicos. “Estamos vivenciando um ciclo muito produtivo, no qual contamos com equipes capacitadas para elaboração de projetos de grande porte. Estar presente neste ranking de credibilidade sela nosso compromisso em crescer junto com nossos públicos: colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores”, finaliza Ricardo Nunes.

Via
Márcia Vial
Fonte
Adriana Silva
Botão Voltar ao topo