NotíciasRio Grande do Sul

Praça no Laranjal, em Pelotas, recebe o nome de vereador

Prefeita Paula e vice Idemar participam da homenagem em memória de Sidnei Fagundes, ex-parlamentar falecido em fevereiro deste ano

Parte da tarde deste sábado (3), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, foi marcada pela cerimônia de descerramento da placa de denominação de Vereador Sidnei Matias Fagundes à praça do Trapiche do Laranjal. Políticos, lideranças, familiares e amigos do ex-parlamentar, falecido em fevereiro deste ano, reuniram-se junto à área de recreação, descanso e lazer para prestar a homenagem.

A prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz somaram-se às manifestações de reconhecimento e gratidão aos exemplos deixados por Sid, como era conhecido.

Publicidade

“Sid marcou a vida de muita gente e, por isso, entendemos a tristeza que fica. Mas, sua vida não foi em vão. Ele deixou marcas e frutos das sementes que plantou. Dedicou-se à luta pela inclusão, pelo respeito às diferenças, por uma cidade mais justa e igualitária. Seu exército da paz e do bem continua aqui e não vai deixar de seguir seu legado.

O próprio Paço Municipal, sede da Prefeitura, complementou o sistema de acessibilidade pós-eleição de Sid. Ele promoveu a transformação e isso é marca de sua trajetória”, afirmou a prefeita Paula, associando o Poder Executivo à homenagem de iniciativa do Legislativo.

Publicidade

Origem da homenagem

A denominação da praça do Trapiche de Praça Vereador Sidnei Matias Fagundes atende ao Decreto Legislativo 777/2022, cujo projeto é de autoria do vereador Cristiano Silva (União Brasil), assinado pela totalidade da composição da Câmara – 21 parlamentares.

Sidnei Fagundes, petista, antes de se eleger vereador, foi assessor, por longo período, dos políticos Fernando e Miriam Marroni. Presentes na cerimônia de denominação da praça, o deputado estadual e a vereadora destacaram lembranças, saudades e a amizade que os uniu. A viúva Carolina Fagundes, emocionada, citou algumas passagens.

O vereador Cristiano Silva reportou-se à emoção durante a homenagem à memória de seu amigo Sid, que era deficiente físico, justamente no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, classificando-o, entre outras qualidades, como grande articulador. “Há pessoas que são como cometas e passam; Sid é como uma estrela”, afirmou, deixando implícito que perpetuará.

Estiveram presentes, também, os vereadores Paulo Coitinho (Cidadania) e Marisa Schwarzer (PSB), além do presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades, Michel Domingues Ribeiro, o coordenador-geral do Conselho Municipal da Saúde, César Lima, representantes das instituições Louis Braille, Cerenepe e Apae, e os ex-assessores do vereador Sid, Luiz Guilherme Belletti, Brandina Oliveira e Rodemar Ávila da Veiga. Belletti e Rodemar, atualmente, assessoram a vereadora Carla Cassais (PT).

Via
Tânia Magalhães
Fonte
Imprensa PMP

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo