Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Santa Maria promove o “Natal Pop Rua”, para pessoas em situação de rua

Prefeitura realiza a ação para pessoas em situação de rua do Município nesta quarta-feira

Ao longo do ano, a Prefeitura de Santa Maria, município da região central do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou ações junto a pessoas em situação de rua no Município. O objetivo é garantir assistência a essa população e torná-la apta ao mercado de trabalho, ajudando-os a sair das ruas. Na manhã desta quarta-feira (14), para celebrar a iniciativa, a equipe convidou os assistidos e realizou o “Natal Pop Rua”, na Concha Acústica, no Parque Itaimbé.

A iniciativa contou com música e lanche coletivo, com alimentos doados por empresas da cidade parceiras com a ação social, e da Casa de Passagem Mundo Novo. Conforme a assistente social Annie Jacques, a ideia de faze uma confraternização de fim de ano reforça aos atendidos pelo Município que o Creas e a pasta de Desenvolvimento Social estão sempre disponíveis a eles. Annie pontua que neste ano cerca de 180 pessoas foram atendidas pela Assistência Social de Santa Maria.

Grupo confraternizou com lanche coletivo na Concha Acústica, no Parque Itaimbé – Foto por: Ariéli Ziegler

“Escolhemos o Parque Itaimbé para o Natal Pop Rua por ser um ponto de referência para os atendidos, já que eles têm o sentimento de pertencimento com este espaço. Foi uma forma pensada para deixar todos à vontade e reforçar que eles podem buscar o Creas e a Prefeitura sempre que quiserem”, explicou a assistente social.

Para divulgar o Natal Pop Rua, Creas e Secretaria de Desenvolvimento Social espalharam cartazes pelo Parque Itaimbé e em pontos da cidade em que as pessoas em situação de rua costumam frequentar. O evento também foi anunciado quando o público-alvo buscou atendimentos nos setores públicos.

Via
Joyce Noronha
Fonte
Imprensa PMSM
Botão Voltar ao topo