Cidades do RSRio Grande do Sul

Capão da Canoa inaugura Farmácia Solidária

A Secretaria da Saúde de Capão da Canoa inaugurou a Farmácia Solidária na terça-feira (27). Ela fica na Avenida Valdomiro Cândido dos Reis nº 662, bairro Santa Luzia, ao lado da Vigilância Sanitária. O objetivo é ofertar mais um serviço de saúde para a população, em uma parceria entre o Legislativo e o Executivo.

Publicidade

A proposta da Farmácia Solidária é ofertar medicamentos para pessoas que não possuem condições de comprar. Os medicamentos dentro do prazo de validade podem ser doados e serão direcionados para quem buscar pelos mesmos na farmácia, evitando assim o desperdício de remédios e ajudando as pessoas que precisam.

Além disso, a farmácia evitará o descarte irregular de medicamentos. As doações devem ser levadas até o local e entregues para a equipe, podendo ser realizadas pela população, clínicas, farmácias e laboratórios.

Publicidade

De acordo com a secretária da Saúde, Nuna Pereira, a farmácia será fundamental para as pessoas carentes e que muitas vezes não conseguem arcar com os custos da medicação para um tratamento de saúde. “Muitas destas pessoas aguardam a medicação do Estado e agora poderão contar com mais uma alternativa, até mais viável em alguns casos, para obter a medicação necessária para o seu tratamento”, explica.

Para o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o serviço vem para qualificar a saúde do município. “A Farmácia Solidária visa atender pessoas que fazem tratamentos prolongados e que muitas vezes não dispõem de recursos para comprar. Estando a pessoa com a receita em mãos e tendo a medicação indicada na farmácia, o paciente será atendido”, diz.

Participaram da inauguração os idealizadores do projeto, os vereadores Ronaldo Tita e Serginho Oliveira, o prefeito de Capão da Canoa Amauri Magnus Germano, a secretária da Saúde Nuna Pereira, o secretário de Cultura, Desporto e Lazer Joel Novaski (Pardal), o vereador Paulo Papaterra e as servidoras da Secretaria da Saúde.

Botão Voltar ao topo