NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo: Procon segue notificando postos de combustíveis

Foco está direcionado a estabelecimentos por prática de cobrança irregular

Na terça-feira, dia 3 de janeiro, prosseguiu o trabalho de fiscalização do Procon de São Leopoldo nos postos de combustíveis. Nesta ação foram notificados todos os postos da cidade que devem apresentar a devida documentação, para alteração de preços sem justificativa.

“O Procon acompanha sistematicamente a prática dos preços na cidade com uma pesquisa mensal habitual e agora estamos trabalhando nesta situação gerada pelo aumento do preço da gasolina sem que a política de preços tenha sido alterada pela Petrobras ou qualquer outra razão justificável. O Procon segue na sua missão institucional de estar atento na defesa dos direitos dos consumidores. Essa deliberação simultânea dos postos de majorar os preços da gasolina têm um efeito em cadeia muito nocivo para o conjunto da população como consumidores, por afetar no preço de todos os alimentos”, destacou a diretora do Procon, Neusa Azevedo.

Publicidade

A fiscal do Procon de São Leopoldo, Cibeli Prado, contou sobre a relevância da ação. “Esta ação é de grande importância por, além de ser educativa, trazer um sentimento de maior segurança para a população em relação aos seus direitos como consumidores, e por mostrar que nós, fiscais do Procon, estamos sempre atentos e atuando no município”, disse.

Os postos serão notificados para, no prazo de 24h, apresentarem ao Procon justificativas, se ocorrerem, para o aumento da gasolina em seus estabelecimentos.

Publicidade
Botão Voltar ao topo