NotíciasRio Grande do Sul

Polícia Civil apreende 175 kg de maconha em depósito situado em frente ao Zoológico de Sapucaia do Sul

Operação Sial monitorou denúncias sobre a utilização da área às margens da BR 116 para o armazenamento dos ilícitos

A Polícia Civil, por meio da 3a DIN/DENARC, no final da noite da última quarta-feira (11), após investigação, localizou um depósito com grande quantidade de drogas de uma organização criminosa que tem base no Vale do Sinos e distribui entorpecentes em toda a região metropolitana.

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou há alguns dias, no âmbito da denominada Operação Sial, após o recebimento de denúncias sobre um depósito de drogas do grupo criminoso localizado numa área pública em frente ao Zoológico de Sapucaia do Sul.

Publicidade

As investigações, em andamento naquela região, já indicavam que o local é estratégico para a logística de drogas da organização criminosa, uma vez que fica às margens da BR 116, entre o Vale do Sinos e Porto Alegre, possibilitando armazenamento de grande quantidade de drogas a ser transportado, rapidamente e conforme a demanda, para vários locais de distribuição.

Houve, inclusive, confrontos entre criminosos recentemente na região buscando o domínio e a consolidação do ponto logístico, demonstrando a sua importância para a facção criminosa.

Publicidade

Na noite dos fatos, utilizando ferramentas tecnológicas de investigação, a equipe policial conseguiu localizar o ponto exato de armazenamento das drogas, aparentando ser um casebre abandonado.

No local os policiais apreenderam 175 KG de maconha em unidades prontas para venda em distribuição.

O proprietário do entorpecente já foi identificado e, nos próximos dias, sua prisão será solicitada junto ao Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil do RS

Botão Voltar ao topo