Negócios

Lançamentos para calçados da Cipatex unem perfomance, visual e conforto

De olho nas principais tendências de moda e comportamento de consumo, a Cipatex, fabricante de laminados sintéticos para o setor calçadista, anuncia as novas linhas Premiatto, Verniz e Verniz Show. Desenvolvidos com substrato soft, os lançamentos contam com estrutura à base de Vinyl Tech, uma exclusividade da marca que possibilita vida mais longa ao produto final, bem como conforto térmico, performance, leveza, visual natural, origem responsável e otimização do processo fabril.

Com gravação sutil e superfície levemente acetinada, a linha Premiatto pode ser aplicada em todo o cabedal ou utilizada em composições com itens texturizados. Sua ampla gama de cores, no total 13, garante versatilidade de combinações na produção de calçados e acessórios femininos, masculinos e infantis.

Entre as tonalidades estão o preto, branco, nude, damasco e flamingo. Na paleta também surge o viva magenta, um tom de vermelho rosado intenso eleito a cor do ano de 2023 pela Pantone.

A Cipatex também aposta nos vernizes, seja para criação de modelos arrojados ou clássicos. Na versão Verniz, o laminado em dez opções de tonalidades aparece liso e espelhado. Já o Verniz Show, surge em efeito amassado e molhado disponível nas cores antique, prata, ouro light, browny, branco, preto, café e viva magenta.

Premiatto Cipatex

“Tão importante quanto o visual e a durabilidade, as características que atendem a moda comfy estão presentes nos lançamentos. Materiais confortáveis e voltados ao bem-estar têm se destacado em nosso portfólio”, afirma Rafael Bonvicine, gerente de produto e marketing da Cipatex®.

Conforme Maquisuel Moraes, consultor técnico de produtos, o substrato soft e a tecnologia Vinyl Tech tornam os laminados mais macios e agradáveis ao toque, proporcionando melhor caimento e conforto ao produto final.

O consultor técnico também comenta das características sustentáveis, considerando, entre outros fatores, que mais da metade do plastificante utilizado nos laminados da família Vinyl Tech é proveniente de fontes renováveis.

A tecnologia permite atingir alta porcentagem de matérias-primas de origem não fóssil. “Além disso, a linha é isenta de metais pesados e de ftalatos, estando em conformidade com o Reach, regulamento da União Europeia de controle de substâncias nocivas ou suspeitas, bem como de muitas outras listas de restrições relevantes no mundo”, complementa.

Botão Voltar ao topo