Cidades do RSRio Grande do Sul

Estância Velha zera a fila de espera para Ecografias

Mais uma boa notícia para a população de Estância Velha. Na manhã desta quinta-feira, o secretário da Saúde Cassius Lenzi confirmou que a demanda de Ecografias (exceto a ecodoppler) está em dia, ou seja, sem fila de espera. Antes a espera pelo exame podia variar de quatro a seis meses.

Publicidade

“Para diminuir o tempo de espera para a realização do exame nós contratamos mais uma empresa para prestar o serviço”, explica o prefeito Diego Francisco. “Nosso objetivo é que a população seja atendida nas suas demandas o mais rápido possível, em todas as áreas, principalmente na saúde”, finaliza Diego.

Atualmente, o paciente recebe o encaminhamento no Posto de Saúde e assim que encaminha o pedido na Secretaria da Saúde já sai com a data do exame marcada. Cerca de 650 ecografias são realizadas por mês no município.

Publicidade

“A realização do exame pode aguardar alguns dias (não mais que uma semana), por conta da agenda da empresa que presta o serviço, mas já sai do setor de marcação de exames com a data marcada”, completa o secretário Cassius.

Botão Voltar ao topo