Cidades do RSRio Grande do SulSaúde

Hospital de Esteio é referência em traumatologia, coloproctologia, ginecologia e cirurgia geral

O Centro de Especialidades da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo) ampliou novamente o escopo de serviços à população. A novidade é decorrente da pactuação com o Programa Assistir-RS, da Secretaria Estadual da Saúde (SES), ao qual Esteio aderiu em agosto do ano passado.

A oferta dos serviços começou a vigorar em novembro do ano passado, oferecendo uma nova especialidade de traumato-ortopedia, nas subespecialidades de mão, joelho e ombro, além das especialidades de coloproctologia, ginecologia e cirurgia geral para os municípios da 8ª Região de Saúde, com exceção de Canoas, Nova Santa Rita e Triunfo.

Além de Esteio, são atendidos na casa de saúde moradores de Barão, Brochier, Capela de Santana, Harmonia, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Sapucaia do Sul, Tabaí e Tupandi).

O Centro de Especialidades é um serviço de atendimento ambulatorial que oferece, além dos serviços relacionados acima, egressos em neurocirurgia adulto e cirurgia torácica, clínica adulto e de pediatria e neonatologia, assistência multidisciplinar nas especialidades buco-maxilo-facial, clínica geral e urologia.

UBS

O Hospital não faz o agendamento direto para consultas no setor. Para ser atendido, o paciente deve procurar, em primeiro lugar, a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima de sua casa, chamada de referência. Se houver necessidade, o médico fará o encaminhamento para as especialidades. Com estes documentos em mãos, o paciente fará o agendamento na própria unidade onde foi atendido.

No dia e horário determinados, o paciente deve comparecer ao Centro de Especialidades com o encaminhamento, documento de identidade com foto e o cartão SUS para a realização da consulta. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (51) 2126-8357, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O serviço tem se tornado mais uma referência de atendimento tanto para os esteienses como para moradores de cidades pequenas que não têm esse acesso garantido em seu município, assim ampliando acesso e proporcionando mais qualidade de vida para muitos gaúchos.

Botão Voltar ao topo