AgronegócioEventos

Angus participa do Show Rural Coopavel

Entidade vai promover apresentação técnica e degustação

Alinhada com a força crescente da genética Angus nos rebanhos do Paraná, a Associação Brasileira de Angus participa do Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), de 6 a 10 de fevereiro.

Ao lado do Núcleo de Criadores de Angus do Oeste do Paraná e da Padrão Beef Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Carnes, de Cascavel, a entidade promoverá degustações de cortes Angus certificados de forma a apresentar os diferenciais da carne ao público.

Conforme o coordenador do Núcleo, Reno Paulo Kunz, são esperados centenas de criadores e apreciadores de produtos premium no estande da entidade, situado no Pavilhão Coopavel.

A programação oficial da raça inicia-se na terça-feira (7/2) com encontro entre produtores, associados ligados ao Núcleo e integrantes da Padrão Beef, a partir das 14h. Na ocasião, haverá degustação de cortes como Brisket, Stinco e Short Rib.

A produção de Carne Angus Certificada do Paraná será preparada na parrilla por Armando Prata. Também conhecido como Miura, ele é mestre-churrasqueiro premiado internacionalmente e é especialista em defumação.

Na quarta-feira (8/2), será dia de Workshop Angus, onde a equipe da associação apresentará a raça ao grande público. Com apoio de um touro, serão destacadas as características da raça e funcionalidades dentro e fora da porteira. A atividade terá início às 15h.

Após a explanação técnica, os visitantes também serão convidados a degustar cortes Angus certificados. A programação do Coopavel também contará com Workshop Angus Kids. A ação visa promover a interação das crianças com a pecuária de corte e apresentar a raça.

Ao lado de criadores locais, a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, acompanhará a agenda. “Nosso objetivo é mostrar os atributos que diferenciam os cortes Angus certificados, que são aqueles que levam na embalagem o selo verde-amarelo do programa. É o selo que atesta a padronização de carcaças e reconhece a genética Angus”, pondera.

Quem for visitar o Coopavel também poderá conferir exposição de animais puros e cruzados. A expectativa é contar com 20 exemplares, entre reprodutores e novilhos. “Os animais são todos de criadores do Paraná e foram selecionados por evidenciarem o potencial superior da genética Angus para a produção de carne de alto padrão”, informa Reno.

Botão Voltar ao topo