NotíciasRio Grande do Sul

Educação Infantil de Canoas retoma aulas na segunda-feira

Mais de 5.600 crianças, de 0 a 5 anos voltaram às escolas municipais

As férias acabaram para a gurizada da rede municipal de Canoas. Nesta segunda-feira (13), 5.605 crianças, de 0 a 5 anos, voltaram às aulas. Em diversas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), as equipes organizaram atividades especiais para receberem os alunos para o início do ano letivo.

De acordo com a secretária da Educação, Beth Colombo, a retomada das aulas é um momento de grande importância para os pais, alunos e escolas. “Todos estamos muito felizes e empolgados com este ano letivo que está por vir. É fundamental que nesses anos iniciais, as crianças tenham um ambiente lúdico, saudável e estimulante, para que possam se desenvolver da melhor forma possível”.

Publicidade

Na EMEI Ledevino Piccinini, as professoras estavam todas fantasiadas e prepararam uma recepção especial para a gurizada. A escola estava ambientada com uma decoração que remete a praia. “Preparamos tudo para que as nossas crianças fossem recebidas da melhor forma possível. Estávamos com uma expectativa muito alta para esse retorno e esperamos que seja um ano letivo maravilhoso”, destacou a diretora da escola, Renata Silva dos Santos.

Karolayne Machado, mãe da Laura do Jardim 2, disse que a filha estava empolgada para retornar às aulas na EMEI Anísio Teixeira. “Ela sempre gostou bastante da escola, nunca reclamou ou ficou triste de vir pra cá. Então, eu tenho total confiança no ambiente, nas professoras e toda a estrutura”.

Publicidade

Educação de Canoas

A educação pública de Canoas conta com 39 EMEIs, 44 EMEFs, 60 escolas credenciadas e dois Centro de Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA) para atender as crianças e estudantes do município. Além de investimentos em reformas e reconstruções em 67 escolas, a rede de ensino trabalha com programas direcionados para o resgate e o cuidado dos alunos no período pós-pandemia e na alfabetização na idade certa.

Botão Voltar ao topo