Cidades do RSRio Grande do Sul

Esteio realiza 3ª Conferência Municipal dos Povos de Terreiro de Matriz Africana

Esteio realiza na quarta-feira (1º), a 3ª Conferência Municipal dos Povos de Terreiro de Matriz Africana. Sob coordenação da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH) e da Comunidade Irmãos de Axé, o evento gratuito acontece no Salão Nobre da Prefeitura de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), às 17h30 com o tema “Direitos Humanos, Democracia e Descolonização: contribuições da Tradição de Matriz Africana e Afro-Umbandista”.

Publicidade

A atividade tem por objetivo contribuir para construção e fortalecimento da política municipal dos Povos de Terreiro, constituindo-se como etapa eletiva para a 2ª Conferência Estadual do Povo de Terreiro do Rio Grande do Sul.

Eixos

Os debates serão divididos em três eixos: o estado do debate sobre Justiça Civilizatória e novos desafios para o reconhecimento de diferentes matrizes civilizatórias; os paradigmas da Afrocentricidade e Etnodesenvolvimento na construção de políticas públicas transversais nas diferentes áreas; e a Tradição de Matriz Africana e Afro-Umbandista frente a democracia.

Publicidade

3ª Conferência Municipal dos Povos de Terreiro de Matriz Africana de Esteio

Quando: quarta-feira (1º)
Horário: a partir das 17h30
Local: Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)
Entrada franca

Botão Voltar ao topo