AgronegócioEventosNotíciasRio Grande do Sul

Festa das Colheitas é sucesso de público

Mais de 40 mil pessoas prestigiaram o evento. Próxima edição já tem data de início: 28 de fevereiro de 2025

Mais de 40 mil pessoas passaram pela 3ª Festa das Colheitas nos nove dias de evento, sendo 17 mil no último final de semana. O resultado de público acima da expectativa dos organizadores e a satisfação dos expositores corroboraram a consolidação do evento, que já tem nova data. A quarta edição da Festa será nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2, 7 a 9 e 14 a 16 de março de 2025.

Publicidade

No ato de encerramento, o prefeito Adiló Didomenico ressaltou o papel da Festa de valorização do agricultor e fomento ao turismo. “A Festa caiu no gosto do público, mas principalmente nos deu a oportunidade de valorizar o trabalho do produtor rural, a profissão que tem a maior jornada de trabalho. Esse evento passa a fazer parte do calendário oficial de eventos. Junto com a vice-prefeita Paula (Ioris) assumimos o compromisso de fomentar o Turismo, e esse evento é parte disso”, afirmou.

O presidente da Festa da Uva, Fernando Bertotto, que também realiza a festa das Colheitas, exaltou o trabalho de equipe, incluindo as secretarias da Prefeitura, a equipe de trabalho da Comissão Comunitária, patrocinadores, expositores e os visitantes que foram fundamentais para a concretização do evento.

Publicidade

“O público também saiu satisfeito com a gastronomia, as atrações culturais, as agroindústrias, enfim. Por isso tenho certeza que a Festa de 2025 também vai ser um sucesso”, projeta Bertotto.

Muitos expositores manifestaram satisfação com as vendas. A presidente da Associação dos Artesãos, que administra a Casa do Artesão de Caxias, Marlei Godoi, conta que os resultados foram tão bons quanto os da última Festa da Uva.

“Considerando que esta é uma festa com menos dias, as vendas foram ótimas. Na próxima vamos precisar de mais espaço para nossos artesãos”, afirmou.

Marlei ressaltou também que ficou surpresa com a quantidade de visitantes de fora da cidade.

Também de fora da cidade, nesse caso de Novo Hamburgo, o expositor Claudio Melillo, da Azeites e Cia, esteve pela primeira vez expondo em Caxias. E não se arrependeu.

“Pretendo voltar para expor na Festa da Uva. Mas vou voltar antes. Conheci algumas pessoas aqui que me convidaram e sábado que vem (18) vou estar na Feira de São Pelegrino”, revelou.

O sábado do último final de semana foi marcado pelo Torneio de Quatrilho e pelo jantar-baile das Colheitas. Durante todo o final de semana, foi realizado o Encontro Estadual de Orquídeas.

Na tarde deste domingo, a comitiva da Festa do Divino de Vila Seca também esteve nos Pavilhões divulgando o evento. Eles foram recebidos pelo prefeito Adiló, pela primeira-dama Jussara Canali, pelo presidente Bertotto, e pela vice-prefeita, Paula Ioris.

Após o protocolo, a Festa das Colheitas foi finalizada com uma emocionante apresentação da Orquestra Municipal.

Botão Voltar ao topo