Rio Grande do Sul

Escola de Estância Velha é selecionada para Residência Pedagógica

A Escola de Educação Infantil Estância das Crianças, da Nova Estância, em Estância Velha, foi selecionada para participar da Residência Pedagógica da Obeci, que é uma Comunidade de Apoio do Desenvolvimento Profissional de Profissionais de Educação Infantil muito conceituada em todo o país.

A Emei Estância das Crianças foi uma das vinte selecionadas entre mais de trezentas escolas públicas e privadas inscritas em todo o país. “Estamos muito ansiosas para desfrutar desta experiência e muito felizes em termos sido selecionadas”, comemora a diretora da escola Renata Godoy.

Publicidade

A Residência Pedagógica é um programa de imersão gratuito nos processos de formação para professoras e coordenadoras da Educação Infantil. A inscrição da escola estanciense foi feita pela coordenadora Juli de Oliveira que já participou do programa no ano passado com a Emei Criança Feliz.

PROGRAMA

O programa que está na sua terceira edição é coordenado pelo fundador da Obeci, Paulo Fochi, referência em educação infantil no país e no exterior. Tem como objetivo contribuir na formação e qualificação de professores e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil.

Publicidade

A residência tem duração de um ano entre março e dezembro de 2023. Nesta etapa do programa, a escola de Estância Velha participa como ouvinte e acompanha o trabalho das escolas que já integram a Comunidade Obeci.

Vão participar representando a Emei Estância das Crianças a coordenadora Juli, e as professoras Ana Quintana, Ivone Kanitz, Clarice Jacques e Juliana da Silva. “É uma experiência riquíssima que depois podemos compartilhar com as outras professoras para qualificar cada vez mais o nosso trabalho com as crianças”, explica a coordenadora.

 

Foto: Equipe da Emei Estância das Crianças (Sandra Costa/PMEV)

Botão Voltar ao topo