Negócios

Cipatex® apresenta nova linha jeans para calçados e acessórios

A Cipatex®, líder em revestimentos sintéticos, lança o Porus® Denin, um material que une o clássico jeans com o brilho do glitter com a proposta de levar mais estilo e personalidade à produção de calçados, bolsas, mochilas e outros acessórios.

O lançamento também apresenta vantagens como a utilização de material orgânico em sua composição e alta tecnologia para garantir leveza, conforto térmico e maior durabilidade.

Segundo Robson Barbosa, coordenador de desenvolvimento da Cipatex®, o Porus® Denin é uma renovação do laminado Eco Jeans, criado pela empresa há cerca de dois anos, que agora recebeu uma nova tecnologia com aplicação do glitter e acabamento em poliuretano em um conceito mais fashionista.

“Identificamos uma forte tendência do jeans com brilho, o que nos levou a desenvolver uma opção com propriedades específicas para o mercado de calçados e acessórios”, comenta.

O laminado possui a gravação de jeans com aspecto estonado, que remete bem ao tecido, com o glitter incorporado à superfície entre seus veios. O lançamento conta com as cores jeans, preto, celeste, flamingo e off white.

De acordo com Rafael Bonvicine, gerente de produto e marketing da Cipatex®, o artigo foi pensado para atender diversas combinações, desde produções mais despojadas às mais sofisticadas, com a possibilidade de ser utilizado em tênis, scarpins, botas, sandálias, entre outros.

“O aspecto de tecido com brilho e a variada gama de cores fazem do material um grande aliado da moda. O Porus® Denin pode ser aplicado em todo o cabedal ou utilizado em composições com outros itens como detalhe da peça”, complementa.

Além do visual fashion, atributos sustentáveis são destaques da nova linha. O substrato do produto é composto de algodão 100% orgânico, onde os materiais utilizados para urdir os fios são provenientes de mandioca e fécula de batata.

Botão Voltar ao topo