EventosNotíciasPorto Alegre

Josyara faz show gratuito em Porto Alegre

O Instituto Ling, em Porto Alegre, recebe nesta sexta-feira (24), às 20h, a cantora, compositora e violonista baiana Josyara. Considerada um dos destaques da cena musical brasileira contemporânea, ela desembarca em Porto Alegre para apresentação gratuita em formato voz e violão.

O repertório do show passa pelas músicas do seu disco mais recente, ÀdeusdarÁ, lançado em 2022, e do seu primeiro álbum, Mansa Fúria, de 2018. A entrada franca ocorre mediante inscrição prévia, que poderá ser feita a partir das 11h do dia 22 de março na plataforma Sympla.

Nascida em Juazeiro, a artista traz em suas composições um olhar sensível sobre o seu cotidiano e sua história, embaladas por um violão potente e percussivo. Desde o seu primeiro lançamento, vem consolidando sua carreira com participações em importantes festivais de música do país, como Coala, Rec Beat, SIM-SP, Primavera, Eu te amo!, Bananada, Dosol, BR165, entre outros.

Em Mansa Fúria, a cantora apresenta uma aproximação de sertão e metrópole e de suas raízes com a contemporaneidade, com voz e violão dialogando com texturas eletrônicas. Pelo trabalho, recebeu as indicações de Melhor Disco do Ano pela Associação Paulista dos Críticos de Artes e Revelação do Ano no Prêmio Multishow.

Já em ÀdeusdarÁ, Josyara propõe um encontro da percussão com o eletrônico e apresenta uma nova face: a de produtora musical. Além de compor, cantar e tocar seu violão em todas as canções, ela assina também os arranjos e a direção do disco.

O show é uma realização do Instituto Ling e da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Casa de Cultura Mario Quintana, com patrocínio da Crown Embalagens e do Banrisul. Guilherme Thiesen assina a curadoria e produção.

Josyara em Porto Alegre

Dia 24 de março, sexta-feira, às 20h
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)
Ingressos gratuitos e limitados, mediante inscrição prévia a partir das 11h do dia 22 de março na plataforma Sympla

Botão Voltar ao topo