NotíciasRio Grande do Sul

Desmonte de passarela no Scharlau altera trânsito na RS-240

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta que haverá alteração no trânsito da RS-240 a partir das 22h, de sábado, 25 de março, para obras próximo ao bairro Scharlau, em São Leopoldo.

Publicidade

Será realizada a desmontagem da passarela localizada em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O equipamento será substituído por passagem de pedestres a nível, com utilização de semáforo. Os serviços serão finalizados até as 6h de domingo, 26.

Quem se desloca no sentido São Leopoldo – Portão, pela avenida Senador Salgado Filho, a alternativa é acessar a rua DNER até a Henrique Scharlau, e depois a rua Caju até chegar novamente na RS-240. No sentido inverso a melhor solução é acessar a avenida Caxias do Sul, após a ponte do Rio dos Sinos, depois a Atalíbio T. de Resende em direção à Campina e pegar à direita na rua Santa Catarina e depois a Pinto Bandeira, seguindo em direção a travessa Tijuca, para acessar a RS-240 e fazer o retorno para Portão.

Publicidade

As obras integram o lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116. A remoção da passarela é primordial para o início das obras do complexo do Scharlau, no qual após a sua conclusão terá cruzamento livre, sem a existência de semáforos, contando com a implantação de nova passarela para travessia de pedestres. O local é um dos grandes gargalos da BR-116, e após sua conclusão trará mais conforto e mobilidade aos usuários.

Para a realização dos serviços será necessária restrição de tráfego conforme programação a seguir.

Sábado (25)

  • 20h às 21h: Implantação das sinalizações;
  • 21h às 22h: Preparação e amarração dos cabos para retirada do módulo 1 da plataforma sentido BR-116 a Portão.
  • 22h às 22h15: Içamento do módulo 1, sentido BR-116 a Portão (nesse período o tráfego estará bloqueado nesse sentido, e no sentido contrário o tráfego de veículos será realizado em meia pista).
  • 22h15 às 0h: Preparação e amarração dos cabos para retirada do módulo 2 da plataforma, sentido Portão a BR-116.

Domingo (26)

  • 0h às 0h15: Içamento do módulo 2, sentido Portão a BR-116 (nesse período o tráfego estará bloqueado nesse sentido, e no sentido contrário o tráfego de veículos será realizado em meia pista). A orientação é os motoristas acessarem a avenida Thomas Edison, até a Atalíbio T. de Resende e depois a lateral da BR-16.
  • 0h15 às 2h: Demolição da base do pilar central de concreto.

Fonte: Scom/PMSL

Botão Voltar ao topo