GeralNotíciasPorto Alegre

Câmara Brasil-Israel inaugura regional no RS durante o South Summit Brazil 2023

Renato Ochman nomeia Sebastian Watenberg como diretor regional

Com o foco de incrementar as relações comerciais entre o Rio Grande do Sul e Israel, a Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber) realiza no próximo dia 30 de março, durante o South Summit Brazil 2023, no RS Innovation Stage do Cais Mauá, em Porto Alegre, às 14h30, a solenidade de inauguração da regional da BRIL Chamber no Rio Grande do Sul.

Publicidade

O evento contará com a presença de Renato Ochman, presidente da Câmara Brasil – Israel que escolheu Sebastian Watenberg como diretor da nova regional. Sebastian vai agregar sua expertise como ex- presidente da Federação Israelita do RS e terá como missão incrementar os negócios entre o Rio Grande do Sul e Israel, principalmente nas áreas de agronegócio, indústria e tecnologia.

A balança comercial entre Brasil e Israel vem se intensificando cada vez mais. A soma do comércio entre os dois países teve um grande crescimento em 2022, passando de US$ 1.5 bi para US$ 3.5 bi ao ano. Sem contar os negócios ligados à tecnologia, que não passam pela balança.

Publicidade

“Israel é um dos maiores centros tecnológicos do mundo e o Rio Grande do Sul vai se beneficiar disso com a chegada da seccional. Conseguiremos aumentar a nossa atenção sobre os setores que mais favorecem a relação entre os dois países, proporcionando, através da BRIL Chamber, a oportunidade de empresas gaúchas se internacionalizarem”, destacou Sebastian, que também é especialista no ecossistema de inovação de Israel, conhecimento que agregará para este setor do estado.

“Atualmente existem mais de 300 empresas israelenses fazendo negócios direta ou indiretamente com o Brasil. Uma das áreas com maior exponencial de crescimento é o segmento de tecnologia, que pode ser aplicado ao agronegócio, por exemplo, incluindo técnicas de irrigação agrícola, melhoramento de sementes e uso de drones no campo”, complementou Renato Ochman, presidente da BRIL Chamber.

Além do Rio Grande do Sul, a Câmara abriu nos últimos dois anos regionais no Paraná, Pernambuco, Amazonas e no Mato Grosso, visando ampliar os negócios entre Brasil e Israel em setores como o agronegócio, comércio, indústria e tecnologia. “Fomentamos os negócios entre Brasil e Israel há mais de 60 anos e temos identificado oportunidades para levar o nosso trabalho para regiões do Brasil onde as soluções israelenses podem trazer impactos significativos”, concluiu Ochman.

A Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria (BRIL Chamber) é uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública que atua há mais de 60 anos na promoção das relações econômicas e comerciais entre Brasil e Israel. A entidade trabalha em prol do intercâmbio comercial, promovendo o contato entre empresas e instituições interessadas em fazer negócios entre Israel e Brasil. Suas atividades incluem a realização de missões comerciais e eventos com o objetivo de fomentar um ambiente de negócios ativo, criando oportunidades para efetivação de negócios e parcerias.

  • Evento: Solenidade de inauguração da regional da Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber) no Rio Grande do Sul
  • Data: 30 de março de 2023
  • Horário: 14h30
  • Local: RS Innovation Stage do Cais Mauá (dentro do evento South Summit Brazil 2023)

Botão Voltar ao topo