NotíciasRio Grande do Sul

Ecofest acontece sábado em Caxias do Sul

A programação diversificada envolverá atrações de várias secretarias

A prefeitura de Caxias do Sul promove a 1 ° edição da Ecofest. A festa ecológica ocorre no sábado (01/04), no Ecoparque e no Jardim Botânico. Estão sendo organizados espaços ambiental, educativo, de saúde, cultura e lazer, com programação das 11h às 18h. O evento é gratuito e a abertura oficial será às 13h30.

A ideia principal é criar um espaço para convivência através de piqueniques ao ar livre com diversas opções de entretenimento para o público. Além de organizar o evento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) também estará distribuindo calendários ecológicos, promovendo a adoção responsável de cães junto ao Departamento de Proteção Animal e proporcionando uma visitação roteirizada ao Jardim Botânico (esta última ocorrerá às 15h). Como atração extra, haverá a divulgação do 33º Festival de Balonismo de Torres, que estará expondo um balão com voo demonstrativo para o público.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde estará orientando sobre primeiros socorros e o controle do Aedes Aegypti, assim como realizando a verificação de sinais vitais em parceria com o SEG, a Cruz Vermelha e a Vigilância Ambiental.

A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) disponibilizará brinquedos e o Ônibus Brincalhão para as crianças. Já a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM) estará presente com a escola de trânsito. A Secretaria da Agricultura (Smapa) irá comercializar produtos locais junto ao Banco de Alimentos A programação inclui a Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL ) com o programa Bem Viver, e a Secretaria de Educação, presente em parceria com o Instituto Quindim.

Publicidade

Ao longo do dia, o Samae promoverá ações de Educação Ambiental e um caminhão pipa fará distribuição de água. A Codeca, além de orientar sobre a destinação correta de resíduos e realizar a limpeza do espaço, irá proporcionar jogos educativos contando com a presença do Codequito.

Além das atividades, a Ecofest terá diversas apresentações artísticas durante o dia, como a Banda Velho Romeu, a Banda Eletrosax e o cantor Ander Oliveira. A Secretaria da Cultura promoverá a apresentação do Coro e do Quinteto de Choro da Orquestra Municipal.

O evento tem apoio da Cooperativa Sicredi, Hull Company, Vinícola Casa Onzi, Sorvelândia, Químea Inteligência Ambiental, Visate, Goncast House, Central de Rações e Primius Rações.

Em caso de chuva, a programação será remarcada.

Botão Voltar ao topo