Cidades do RSEventosRio Grande do Sul

Esteio apresenta encenação da Paixão de Cristo neste domingo (2)

Semana de Páscoa será repleta de atrações

Esteio apresenta neste domingo (2) a tradicional encenação da Paixão de Cristo, na Praça Coração de Maria, no Centro, a partir das 20h.

A apresentação vai abrir a programação de Páscoa em Esteio, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL).

Este ano, a peça que narra o julgamento, crucificação e ressurreição de Jesus ficará a cargo do grupo teatral Máschara, de Cruz Alta, contratado pela SMCEL.

Na encenação, com cerca de duas horas e que tem como subtítulo “A mãe do Redentor”, Maria ganha maior destaque, aparecendo em cenas como a organização da Santa Ceia e até depois da ressurreição, reforçando a imagem que ela teve muita força e em nenhum momento abandonou o filho. A entrada é gratuita.

Caravana

Na segunda-feira (3), quem estiver pelas ruas e avenidas de Esteio poderá assistir à passagem da Caravana de Páscoa. Dois veículos decorados com a temática da data percorrerão vias de Esteio levando apresentações cênicas do grupo Luz e Cena.

Vestidos de coelhinhos e coelhinhas, os atores prometem fazer, por onde passarem, a alegria, sobretudo, da criançada. Eles vão conversar com os pequenos e fazer apresentações performáticas.

Em determinados pontos, os atores farão o público refletir sobre a origem da Páscoa e o significado da festa, que homenageia o milagre da ressurreição de Jesus Cristo, três dias depois de ser crucificado.

A ação começa às 18h, com saída em frente à Prefeitura de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150) e deslocamento em direção ao Bairro Três Marias.

Cantata

Encerrando as atividades, na quarta-feira (5), o Coral Infantil do Colégio Adventista de Esteio vai fazer uma apresentação especial no Paço Municipal Clodovino Soares, em frente à Prefeitura.

A Cantata de Páscoa, com início às 19h, terá repertório que também vai buscar uma reflexão sobre a data, como Jesus is Alive; Ressuscitou; Vencendo vem Jesus e Jesus Cristo é nossa Páscoa, entre outras. A apresentação também contará com a participação do nosso grupo de teatro da instituição.

A entrada é gratuita, mas a escola solicita que o público faça a doação de um quilo de alimento não-perecível, que será destinado a pessoas em vulnerabilidade social.

Programação

Paixão de Cristo
O que: Encenação da paixão, morte e ressurreição de Jesus
Quando: Domingo (2), 20h
Onde: Praça Coração de Maria (Rua Padre Felipe, esquina com Rua Coração de Maria – Centro)
Quanto: Gratuito

Caravana da Páscoa
O que: Performance dos atores do grupo de teatro Luz e Cena
Quando: Segunda-feira (3), a partir das 18h
Onde: Ruas e avenidas de Esteio
Roteiro: Prefeitura Municipal, Vila Ezequiel, Vila Pedreira, Bairros Três Portos, Rua Soledade, Avenida Fernando Ferrari, Avenida Padre Claret, Avenida João Neves da Fontoura, Avenida Padre Antônio Vieira, Avenida do Carnaval, Praça dos Emancipacionistas, Avenida João Frainer, Avenida Porto Alegre, Avenida Padre Claret, Parque do Sabiá e Três Marias
Quanto: Gratuito

Cantata de Páscoa
O que: Apresentação do Coral Infantil da Escola Adventista
Quando: Quarta-feira (5), às 19h
Onde: Paço Municipal Clovovino Soares – em frente à Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)
Quanto: Gratuito, mas solicita-se a doação de um quilo de alimento não-perecível

20ª Feira do Peixe de Esteio
Quando: De 4, 5 e 6 de abril, das 8h às 20h, e dia 7 de abril, 8h às 12h
Local: Espaço de Eventos Rei Pelé – Av. Gov. Ernesto Dornelles (Av. do Carnaval, entre as ruas Aldo Locatelli e Di Cavalcanti – Bairro Santo Inácio)

Botão Voltar ao topo