EventosRio Grande do Sul

Páscoa em Canela tem atrações culturais na Rua Coberta

Para comemorar a Páscoa, a data mais doce do calendário, a Estação Campos de Canella (www.estacaocanella.com.br) – também conhecida como a “Rua Coberta de Canela” – vai oferecer uma programação especial e gratuita para os visitantes.

Nos dias 7, 8 e no domingo de Páscoa (9 de abril), em diferentes horários*, a diversão é garantida com o espetáculo “Em que posso lhe ajudar”. Dirigido por Cainã Kosaveritz, a peça teatral conta a história do coelho Elcio Evaristo Eduardo Quinto. Ele trabalha no Serviços Operacionais Pascoalinos (SOPA) e é responsável pelo setor de pedidos e reclamações – o Serviço de Atendimento Coelhístico da Páscoa (SAC da Páscoa)!

Publicidade

O público vai acompanhar um atarefado dia de trabalho do personagem principal atendendo um telefone que NUNCA para. O resultado é muita confusão – e diversão – com os pedidos dos ovinhos!

Com duração de 30 minutos, o espetáculo promete aproximar adultos e crianças a partir de uma história leve, alegre e nada convencional.

Publicidade

No sábado, dia 8 de abril, das 10h às 20h, também acontece a “Feira de Artesanato & Moda”. Artesãos e artistas locais e da região vão expor seus trabalhos e produtos, sendo alguns deles com a temática pascoalina.

No final da tarde, às 18h, a Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis fará uma apresentação especial para os visitantes. Regida pelo maestro Lincoln da Gama Lobo, trará um repertório que vai do clássico ao popular, passando por ritmos brasileiros e latinos, temas eruditos e contemporâneos, jazz, rock and roll, trilhas de filmes e músicas folclóricas.

A programação é gratuita e para todas as idades. A Rua Coberta de Canela fica no Largo Benito Urbani nº 77, bairro Centro, em Canela.

*Espetáculo “Em que posso lhe ajudar”:

  • Sexta, dia 7 de abril: 11h30, 14h e 17h;
  • Sábado, dia 8 de abril: 11h30;
  • Domingo, dia 9 de abril: 14h.

Feira de Artesanato & Moda:

  • Sábado, dia 8 de abril: das 10h às 20h.

Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis

  • Sábado, dia 8 de abril: 18h.

Botão Voltar ao topo