NotíciasRio Grande do Sul

Feira do Peixe de São Leopoldo inicia na quarta-feira, 5 de abril

A Feira do Peixe, com entrada gratuita, é organizada pela Sedettec e conta com a participação da Economia Solidária, da Feira do Alimento Saudável e de peixeiros.

A Feira do Peixe de 2023 de São Leopoldo acontecerá no Largo Rui Porto, começando na quarta-feira, 5 de abril e se estendendo até o dia 7. Além das três bancas que venderão peixes congelados, o evento contará com a venda de vinhos, artesanatos, peixes fritos e almoços prontos. Também haverá venda de ovos de Páscoa, flores e mudas de plantas.

Com entrada franca, a feira é uma atividade sob organização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico de São Leopoldo (Sedettec) e conta com a participação da Economia Solidária, integrantes da Feira do Alimento Saudável e peixeiros.

Publicidade

Também marcará presença a Mundo + Limpo, uma cooperativa formada por mulheres que estará recolhendo óleo utilizado em casas e empresas para confecção de materiais de limpeza, sabões e velas aromáticas.

Confira a programação:

  • Dia 5 e 6 de abril – 9h às 19h
  • Dia 7 de abril (Sexta-feira Santa) – 9h às 13h

O Sicredi apoiará a feira com estrutura e cadeiras disponíveis para alimentação no local.

Publicidade

Existem muitos bons motivos para comer peixe

Peixe é um dos alimentos mais saudáveis do planeta. Ele é rico em nutrientes importantes, como proteína e vitamina D. Peixe também é uma ótima fonte de ácidos graxos ômega-3, que são incrivelmente importantes para o corpo e o cérebro 1. Alguns dos benefícios de comer peixe incluem:

Rico em nutrientes importantes:

Peixe é repleto de muitos nutrientes que a maioria das pessoas não consome o suficiente. Isso inclui proteína de alta qualidade, iodo e várias vitaminas e minerais.

Pode reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames:

Comer pelo menos uma porção de peixe por semana tem sido associado a um menor risco de ataques cardíacos e derrames.

Contém nutrientes que são cruciais durante o desenvolvimento:

Os ácidos graxos ômega-3 são essenciais para o crescimento e desenvolvimento. O ácido graxo ômega-3 DHA é especialmente importante para o desenvolvimento do cérebro e dos olhos.

Botão Voltar ao topo