Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Sindilojas Caxias realiza Fórum Jurídico em Flores da Cunha

O Sindilojas Caxias realiza um Fórum Jurídico em Flores da Cunha no dia 25 de abril. Com o tema “Convenções Coletivas a favor do seu negócio”, o encontro consiste em um bate-papo com a assessora jurídica Claudia Picoli, e com a gerente executiva e coordenadora de Comunicação do Sindilojas Caxias Lisandra De Bona.

Publicidade

O evento inicia às 18h30, na Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini (Rua São José, 2450 – Centro – Flores da Cunha).

No Fórum Jurídico, os empresários vão ter a oportunidade de conhecer a estrutura sindical, envolvendo o funcionamento das entidades representativas, bem como a sistemática de realização de assembleias e o papel da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Publicidade

Na ocasião, vai ser apresentada ao empresário a importância do seu protagonismo no processo de construção de uma CCT. Além disso, serão abordadas as cláusulas presentes em uma CCT, a contribuição negocial e a visão jurídica a respeito do negociado sobre o legislado.

A assessora jurídica do Sindilojas Caxias, Claudia Picoli, é advogada com pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, pela Faculdade Damásio de Jesus, especializada em Holding Familiar e Aspectos Tributários, pela Sodepe Brasil.

Já a gerente executiva e coordenadora de Comunicação do Sindilojas Caxias, Lisandra De Bona, é graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, com pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, Pedagogia Empresarial, em Docência no Ensino Superior e Administração de Empresas.

O Fórum Jurídico é uma realização do Sindilojas Caxias, com o apoio da Prefeitura de Flores da Cunha, por meio do Flores + RENDA.

Inscrições

O evento é gratuito para empresários da categoria comércio varejista com limite de duas inscrições por CNPJ. Inscrições devem ser feitas no site do Sindilojas Caxias.

Botão Voltar ao topo