NotíciasRio Grande do Sul

Obras provocam alteração no trânsito do bairro Scharlau

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) emitiu um alerta sobre as mudanças no trânsito do bairro Scharlau, que ocorrerão no sábado, dia 15 de abril, das 7h às 19h. Durante esse período, as ruas DNER e Garibaldi estarão bloqueadas. Para os usuários que precisam se deslocar no sentido Novo Hamburgo-Portão, pela rua lateral direita do viaduto, será necessário utilizar o desvio pelas ruas Ipiranga e Cruzeiro do Sul. Haverá sinalização clara e eficiente para orientar e garantir a segurança dos usuários nesses locais.

O desvio é essencial para permitir a continuidade das obras de estaqueamento dos viadutos que estão em construção no bairro Scharlau. A posição das estacas interfere com a rua lateral direita, exigindo o bloqueio das ruas DNER e Garibaldi. Quando os serviços estiverem concluídos, o tráfego voltará ao seu fluxo normal.

Publicidade

Essas obras fazem parte do Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116. Depois da conclusão do complexo Scharlau, o local terá um cruzamento livre, sem a necessidade de semáforos, e também terá uma nova passarela para pedestres.

Publicidade
Botão Voltar ao topo