Cidades do RSRio Grande do Sul

Bento Gonçalves iniciou a Campanha do Agasalho 2023

O Gabinete da Primeira-dama de Bento Gonçalves iniciou nesta terça-feira (2), a Campanha do Agasalho 2023-Compartilhe calor. O lançamento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura.

Publicidade

Em 2022, foram arrecadadas mais de 40 mil pelas de roupas, calçados e cobertores que foram entregues para aquecer as famílias que mais precisavam. O último ano também marcou o lançamento da Central do Agasalho, um espaço fixo, junto a Secretaria de Finanças, que proporciona atendimento o ano inteiro. Somente neste ano já foram entregues 12 mil peças.

A primeira-dama do município, Cláudia Remus, comentou sobre a campanha deste ano. “Desde o ano passado temos tido uma campanha do agasalho contínua, já que com a Central do Agasalho todas as pessoas que precisarem de uma peça de roupa para vestir, podem ir até o espaço para buscar. Quando conseguimos ajudar alguém tirando a dor e o frio já é um sucesso”.

Publicidade

Ainda conforme a primeira-dama “quando a gente doa qualquer coisa, quem mais recebe é quem está doando, porque esse ato nos dá um bem-estar imenso. Por isso nós convidamos a todos que têm peças que não usam mais para fazer uma boa ação e compartilhar calor”.

O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira também destacou sobre a importância da doação para espalhar calor no inverno. “Para quem vive na rua é muito mais complicado passar esses meses de frio. Por isso que é de extrema importância todos nós fazermos a nossa parte. Esse é um trabalho em conjunto, entre todos e que faz a diferença”.

Ainda de acordo com o prefeito “é uma campanha que dura o ano inteiro. No inverno as crianças irão precisar de roupas e é só fazermos o exercício de olhar no guarda-roupa o que não estamos usando e compartilharmos com outras pessoas”.

Bento Pet

A campanha de 2023 reforça a importância da doação de roupas infantis, cobertores, agasalhos e peças em bom estado. Neste ano em uma parceria com o Bento Pet- Todos Juntos pelo Bem-estar animal está sendo reforçada a doação de roupinhas e cobertinhas para os animais.

As doações podem ser realizadas nas secretarias Municipais, supermercados, bancos, subprefeituras, Câmara de Vereadores e nos demais pontos identificados com a caixa da campanha.
As doações podem ser realizadas também na Central do Agasalho. O horário de atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Estiveram presentes o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, esposa Idônes Lucatelli, secretários Municipais, vereadores Anderson Zanella, Jocelito Tonietto, José Gava, Luis Gromowski, Valdemir Marini, Sidinei da Silva, Thiago Fabris e Ari Pellicioli. Além do comandante do 3º Bpat tenente coronel Arthur Marques de Barcelos, comandante do Corpo Bombeiros Major Márcio Muller Batista e representantes de entidades.

Informações

Horário: terças e quintas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: Avenida Osvaldo Aranha, 1105 (embaixo da Secretaria de Finanças)
*Podem retirar as peças pessoas que integram o Cadastro único da Assistência Social.

Podem ser realizadas doações de roupas no local.

Botão Voltar ao topo