EventosNotíciasPorto Alegre

Porto Alegre realiza Feira Universo Mamãe & Bebê neste sábado (6)

Evento vai abordar o cuidado da saúde mental das mães

No próximo sábado, dia 6, o Jardim do Dmae, em Porto Alegre, receberá mais uma edição da Feira Universo Mamãe & Bebê, que terá entrada gratuita e ocorrerá das 11h às 17h.

O evento terá como temática a campanha Maio Furta-cor, cujo objetivo é promover o cuidado da saúde mental das mães. A organizadora do evento, Fabiene Rieger, destaca que mais de 285 mulheres em todo o Brasil e em 17 países estão envolvidas na luta pela saúde mental materna, em várias plataformas.

A feira incluirá uma roda de conversa com as psicólogas Luana Matos e Larissa Lutkmeyer, que discutirão os cuidados com a saúde mental materna. O encontro será às 15h30 e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de um link disponibilizado.

Além disso, haverá 12 expositoras com produtos voltados para a maternidade, como vestuário, brinquedos, cosméticos naturais, biojoias e utilidades para enxoval do bebê. Nesta edição, haverá também uma arrecadação de vidros com tampa plástica para doação ao banco de leite materno.

Para as crianças, o evento contará com atividades lúdicas e uma surpresa especial para as mamães. No entanto, é importante lembrar que não será permitida a entrada e circulação de animais, praticar esportes e andar de bicicleta no jardim. Se as condições climáticas não forem favoráveis, o evento será adiado.

Botão Voltar ao topo