Rio Grande do Sul

Viva Santa Maria terá muitos shows de artistas locais dia 17 de maio

No dia 17 de maio, Santa Maria celebrará seu 165º aniversário e, em comemoração à data, a Prefeitura promoverá mais uma edição do Viva Santa Maria. Assim como a bem-sucedida Calourada deste ano, o evento ocorrerá na Gare, das 10h às 19h, contando com uma estrutura semelhante.

Em honra à cidade, a organização dará destaque aos artistas locais, que se apresentarão durante todo o dia, incluindo a Orquestra Sinfônica de Santa Maria com Beto Pires, Juliana Pires e Matheus Lopes, o grupo Atoque e a banda Vera Loca, que encerrará as atividades.

Publicidade

Produzido em colaboração com diversas secretarias, o Viva Santa Maria também oferecerá vacinação contra a gripe, espaço kids, praça de alimentação com food trucks e cervejarias, escolinha de trânsito e atividades físicas.

A programação completa ainda está em fase de elaboração e será finalizada nos próximos dias, quando a seleção das bandas e grupos teatrais será concluída. De acordo com Cássio Corbellini, superintendente de Cultura, cinco bandas e três intervenções artísticas serão selecionadas para destacar a produção cultural de Santa Maria.

Publicidade

“O Edital Viva Santa Maria vai selecionar e contratar shows musicais e três intervenções artísticas envolvendo teatro e/ou circo, para o público infantil. O edital é dividido em duas etapas, a primeira, que foi concluída em 4 de maio, foi a de cadastramento, em que os produtores culturais e/ou artistas se credenciaram manifestando o interesse em participar da seleção. A segunda etapa é a de seleção das propostas que serão avaliadas e escolhidas por uma comissão julgadora”, explica.

O Viva Santa Maria é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, com patrocínio da Corsan.

Viva Santa Maria 2023

Quando: quarta-feira, 17 de maio, das 10h às 19h
Onde: Largo da Gare
Quanto: gratuito

 

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo