NotíciasRio Grande do Sul

USFs Getúlio Vargas e Palmeira abrem neste fim de semana, em NH

A Getúlio no sábado e a Palmeira no domingo para atender aos moradores dos bairros mais atingidos pela enchente

Em resposta aos impactos causados pela passagem de um ciclone extratropical, as Unidades de Saúde da Família (USFs) Getúlio Vargas e Palmeiras estão se mobilizando para prestar assistência às pessoas afetadas. Neste fim de semana, essas unidades estarão abertas em horários especiais, oferecendo suporte e cuidados às comunidades locais.

No sábado, dia 1º de julho, a USF Getúlio Vargas, situada na Rua Bruno Werner Storck, n° 147, no bairro Canudos, estará de portas abertas das 13h às 17h. No domingo, dia 2 de julho, será a vez da USF Palmeira, localizada na Rua Nazaré, nº 215, no bairro Santo Afonso, abrir suas instalações, também das 13h às 17h. Vale ressaltar que a USF Palmeira já realiza atendimentos aos sábados em horário normal.

As principais atividades realizadas nessas unidades serão a atualização do calendário básico de vacinação da comunidade. Será dada prioridade à aplicação de imunizantes contra difteria, tétano, gripe e covid, visando garantir a proteção da população.

Para receber a vacinação, é indispensável que os indivíduos apresentem um documento de identidade com foto, comprovante de residência em Novo Hamburgo ou o cartão do SUS do município. Além disso, para aqueles que desejam receber a vacina contra a Covid, será necessário apresentar o comprovante de vacinação das doses anteriores.

No caso de pessoas que tenham perdido seus documentos pessoais devido à enchente, é importante entrar em contato com os servidores das unidades para que cada situação seja avaliada individualmente e medidas adequadas sejam tomadas.

A abertura especial das USFs Getúlio Vargas e Palmeira demonstra o compromisso da equipe de saúde em auxiliar os moradores dos bairros mais afetados pela enchente. Essa iniciativa é um exemplo do empenho contínuo em garantir assistência e cuidado à população em momentos de adversidade.

Botão Voltar ao topo