GastronomiaGeral

Espumante brasileiro é ouro em concurso mundial de Moscato

Ponto Nero Cult Brut Moscato se destaca entre mais de 200 amostras de 20 países na premiação Muscats du Monde

O Brasil tem motivos para brindar. O espumante Ponto Nero Cult Brut Moscato, da vinícola Ponto Nero, do Grupo Famiglia Valduga, conquistou a medalha de ouro no 23º concurso anual de vinhos Muscats du Monde, realizado em Entre-Vignes, na França. A competição é considerada a mais importante do mundo para vinhos feitos de Moscato, uma das uvas mais aromáticas e versáteis da viticultura.

Publicidade

O espumante brasileiro foi um dos dois rótulos nacionais que receberam o reconhecimento máximo neste ano, entre mais de 200 amostras de 20 países diferentes. O Ponto Nero Cult Brut Moscato é um produto exclusivo, que mescla o clássico e o moderno, com um tom descomplicado, leve e fascinante. É o único brut do mercado elaborado 100% com a varietal Moscato, que extrai o melhor do seu terroir, trazendo no paladar a evidência de todos os aromas das frutas em perfeito equilíbrio com acidez. No nariz, as notas de frutas cítricas, como lima, abacaxi e melão, predominam. Há nuances de flor de laranjeira e presença delicada de manga.

uva-moscato-foto-por-Andy_Dean_Photog
Varietal Moscato

“Estamos extremamente honrados e emocionados por recebermos esta medalha de ouro no Muscats du Monde. Este resultado é prova do compromisso da Ponto Nero em oferecer espumantes de qualidade excepcional aos nossos consumidores. Todo reconhecimento nos impulsiona a continuar ousando, mais e mais, na elaboração do nosso portfólio, sempre com excelência”, comenta Jones Valduga, superintende de Ponto Nero e Domno Wines.

Publicidade

A Ponto Nero é uma marca inovadora que elabora espumantes pelo método charmat, que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos são premiados internacionalmente e proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. A marca conta com um portfólio variado, que inclui as linhas Cult, Live Celebration, Enjoy, SO2 Free e Becas. Além disso, a Ponto Nero tem certificação vegana pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) em quatro categorias.

Para obter mais informações sobre a Ponto Nero e seus vinhos premiados, visite www.pontonero.com.br/

Sobre a Ponto Nero

A marca é reconhecida por seus espumantes elaborados pelo método charmat, os quais se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os rótulos Ponto Nero Live Celebration são encontrados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. O espumante Enjoy é uma edição limitada de 7500 garrafas que faz uma releitura autêntica e inovadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. Além disso, a Ponto Nero, que tem certificação vegana pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) nas categorias Cult, Freebie, Live Celebration e Ice, destaca a sua característica disruptiva com Becas, vinhos frisantes e veganos em lata disponíveis nas versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

O Grupo Famiglia Valduga é um dos maiores nomes da vitivinicultura brasileira, com mais de 140 anos de tradição e inovação. O grupo é composto por diversas empresas que atuam em diferentes segmentos, como vinhos, espumantes, sucos, chás, geleias, antepastos, creme balsâmico, cosméticos, cervejas artesanais e vinhos frisantes em lata. O grupo tem sede em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, onde a família Valduga se instalou quando chegou ao Brasil, vinda da Itália. O grupo é reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, sendo premiado em diversos concursos nacionais e internacionais. As empresas que fazem parte do grupo são:

  • Casa Valduga: vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do país e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina;
  • Domno: importadora que traz com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo;
  • Ponto Nero: marca de espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação;
  • Casa Madeira: produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets;
  • Brewine Leopoldina: cervejaria que elabora cervejas artesanais transformando-as em experiências especiais, desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro;
  • Vinotage: linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva;
  • Becas: marca de vinhos frisantes e veganos em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.

Para mais informações sobre o Grupo Famiglia Valduga e suas empresas, visite www.famigliavalduga.com.br/

Botão Voltar ao topo