Negócios

Cipatex® conquista selo Diamante do programa Origem Sustentável

Certificação é do único programa de ESG e sustentabilidade do mundo voltado para a cadeia calçadista

A Cipatex®, fabricante brasileira de laminados sintéticos, acaba de conquistar o selo Diamante do programa Origem Sustentável. A certificação é a única de ESG (Environmental, Social and Governance) e sustentabilidade do mundo voltada para a cadeia calçadista. O certificado foi entregue à empresa nesta terça-feira (11) durante o Inspiramais – Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de Materiais, em Porto Alegre.

Sustentabilidade nos pilares ambiental, econômico, social e cultural

A sustentabilidade nos pilares ambiental, econômico, social e cultural levou a Cipatex® a alcançar a certificação máxima do programa, com mais de 80% dos indicadores contemplados. A empresa passou pelo processo de auditoria de três dias com tranquilidade e demonstrou evolução em vários requisitos para avançar do nível Ouro para Diamante.

Compromisso com a gestão sustentável

“Conquistar o nível mais elevado da certificação é motivo de muito orgulho e uma confirmação de que estamos no caminho certo, reforçando o nosso compromisso com a gestão sustentável”, comemora William Marcelo Nicolau, diretor-presidente da Cipatex®.

Práticas sustentáveis

Conforme Sara Trevisani, coordenadora de Segurança e Meio Ambiente da empresa, há mais de 20 anos o conceito da sustentabilidade conduz os processos e negócios da Cipatex®, visando integrar meio ambiente e crescimento, inovação e uso racional dos recursos, produtividade e capacitação contínua e bem-estar dos colaboradores. “Nos últimos anos, intensificamos ainda mais as práticas sustentáveis, o que possibilitou à empresa atender os indicadores do selo e a dar passos importantes na estratégia ESG”, destaca.

Na Cipatex®, têm sido implantados processos mais eficientes do ponto de vista de consumo energético, tendo como um dos principais objetivos a redução de desperdícios. A escolha de matérias-primas mais sustentáveis, que geram menos impacto ao meio ambiente, o descarte adequado de resíduos industriais, o desenvolvimento de produtos ecoeficientes e a conscientização contínua dos colaboradores fazem parte das operações e do desenvolvimento da empresa.

Botão Voltar ao topo