Cidades do RSRio Grande do SulTecnologia & Inovação

Sicredi Pioneira abre inscrições para programa de formação em tecnologia

Sicredi Pioneira e GrowDev lançam programa Despertar.dev para jovens acima de 16 anos interessados em tecnologia, que podem se candidatar até 6 de agosto para oportunidades gratuitas de capacitação e bolsas de estudo

A Sicredi Pioneira, em parceria com a empresa GrowDev, está com inscrições abertas para o programa Despertar.dev, que oferece oportunidades imperdíveis para jovens acima de 16 anos que desejam ingressar no mundo da tecnologia e se tornar programadores. O programa disponibiliza vagas gratuitas de capacitação, além de bolsas de estudo de até R$ 1 mil. Os interessados têm até o dia 6 de agosto para se inscrever, e as aulas terão início em 11 de setembro.

Capacitação gratuita e bolsas de estudo

O Despertar.dev oferece um total de 30 vagas para o curso, sem nenhum custo. Dentre essas vagas, 10 serão contempladas com uma bolsa adicional de R$ 1 mil mensais. Para participar, os candidatos devem ter 16 anos ou mais e residir na área de atuação da Sicredi Pioneira.

O curso terá uma duração de 12 meses e será ministrado de forma online, permitindo que os alunos tenham flexibilidade para estudar de acordo com sua disponibilidade. Além da formação em tecnologia, os participantes terão a oportunidade de concorrer a vagas de trabalho na área dentro da Sicredi Pioneira após a conclusão do curso.

Inscrições e plataforma

As inscrições para o programa Despertar.dev podem ser realizadas por meio da plataforma da GrowDev. Para acessar o formulário de inscrição, basta visitar o site da cooperativa Sicredi Pioneira: https://sicredipioneira.com.br/.

Sobre a Sicredi Pioneira

Fundada em 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a instituição financeira privada mais antiga em operação no Brasil. Com um portfólio completo de mais de 300 soluções financeiras, a cooperativa busca melhorar a qualidade de vida e promover o crescimento de mais de 225 mil associados e das comunidades em que atua, abrangendo 21 municípios nas regiões do Vale do Sinos e Serra Gaúcha, incluindo Alto Feliz, Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Vale Real.

Com sede em Nova Petrópolis/RS, conhecida como a Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira faz parte do Sistema Sicredi, composto por mais de 100 cooperativas distribuídas em 26 estados e no Distrito Federal, com mais de 6 milhões de associados em todo o país.

Botão Voltar ao topo