EsportesGeral

Jangadeiros participa da 50ª Semana de Vela de Ilhabela

Clube náutico de Porto Alegre leva equipe de velejadores experientes para o maior evento de vela da América do Sul

O que é a Semana de Vela de Ilhabela

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela é o maior encontro da modalidade na América do Sul, reunindo os principais nomes do esporte no país e no mundo. O evento é organizado pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI) e acontece tradicionalmente no mês de julho, no litoral norte de São Paulo. Em 2023, a Semana de Vela completa 50 anos de história e promete ser ainda mais especial.

Publicidade

A competição envolve várias classes de barcos, como ORC, BRA-RGS, VPRS, C30, HPE-25, Clássicos, Bico de Proa e Multicasco. Além das regatas emocionantes no mar, o evento oferece uma série de atividades sociais e culturais, promovendo um ambiente propício para a troca de experiências e o fortalecimento dos laços entre os velejadores de todo o continente.

A Semana de Vela também segue a agenda positiva dos principais campeonatos do mundo, reduzindo o seu impacto ambiental a cada edição. Nos últimos anos, além de promover a conscientização do meio ambiente, reduzindo o uso de papel e plástico, o evento promoveu ações pela limpeza e conservação dos oceanos. Ilhabela se tornou passagem obrigatória das baleias jubartes, que podem ser avistadas durante as provas.

Publicidade

A presença do Jangadeiros

O Clube dos Jangadeiros, um dos maiores clubes náuticos do Brasil, com sede em Porto Alegre (RS), está entusiasmado em participar da 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Com um histórico de sucesso e tradição na vela, o clube traz consigo uma equipe de velejadores experientes e grandes expectativas para o evento.

Nesta edição, competem os atletas Gabriel Kieling e Giovani Pistorello pela classe C30, Beto Paradeda e Francisco Freitas pela classe ORC. O Vice-Comodoro de Esportes do Jangadeiros, Aleksander de Vasconcellos, reforçou a relevância do evento. “Esta edição tem uma maior importância, pois completa 50 anos. Todos os anos temos representantes nesta competição, que reúne embarcações modernas de oceano que rivalizam com barcos usados para cruzeiro ou regatas de fim de semana, como os Bico de Proa. Desejamos bons ventos aos nossos representantes”, diz Aleksander.

Como acompanhar o evento

A 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela está programada para acontecer entre os dias 23 e 30 de julho de 2023, no Yacht Club de Ilhabela. O evento terá transmissão ao vivo pela internet e cobertura da imprensa especializada. Para mais informações sobre o evento, acesse os sites:

Botão Voltar ao topo