Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Sábado tem vacinação contra Gripe e Covid em Novo Hamburgo

População de Novo Hamburgo tem duas opções de vacinação no próximo sábado: Casa de Vacina e Bourbon Shopping oferecem imunização para diferentes públicos em horários específicos

No próximo sábado, dia 22, a população de Novo Hamburgo terá a oportunidade de garantir sua proteção contra a gripe e a covid-19 em dois pontos de vacinação estrategicamente localizados no município. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, que visa ampliar a cobertura vacinal e fortalecer as medidas de prevenção no enfrentamento dessas doenças.

Casa de Vacina – Proteção para Crianças e Adultos

A Casa de Vacina, situada na Avenida Coronel Frederico Link, nº 900, bairro Rio Branco, funcionará das 9h às 16h. Neste local, serão aplicadas as doses contra a gripe e a covid-19 para crianças e adultos, além de oferecer a atualização da caderneta de vacinação. A imunização contra a gripe estará disponível para crianças acima de seis meses e adultos de todas as idades.

Para a covid-19, a vacinação será realizada em adolescentes a partir de 12 anos, utilizando o imunizante monovalente da Pfizer. Os adolescentes com comorbidades (também a partir de 12 anos) e os adultos com 18 anos ou mais receberão o imunizante bivalente da Pfizer. É importante lembrar que a apresentação de documento de identidade com foto, comprovante de residência em Novo Hamburgo ou cartão do SUS do Município é obrigatória para receber qualquer vacina. Além disso, para a vacinação contra a covid-19, é necessário apresentar o comprovante de vacinação das doses anteriores.

Bourbon Shopping – Diversas Opções de Imunização

Outra opção para se vacinar é o ponto de vacinação no andar térreo do Bourbon Shopping Novo Hamburgo, localizado na Avenida Nações Unidas, 2001, bairro Rio Branco. Neste local, a vacinação estará disponível das 13h às 18h.

A imunização contra a gripe será oferecida para crianças acima de seis meses e adultos. Já para a covid-19, a vacinação estará disponível para crianças de 5 a 11 anos, utilizando o imunizante Pfizer Baby. Adolescentes a partir de 12 anos receberão a dose do imunizante Pfizer Monovalente, enquanto pessoas com 60 anos ou mais receberão o imunizante Pfizer Bivalente. Importante ressaltar que as crianças não receberão a vacina contra a covid-19 neste ponto de vacinação.

Assim como na Casa de Vacina, é fundamental apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência em Novo Hamburgo ou cartão do SUS do Município. Além disso, para a vacinação contra a covid-19, é necessário apresentar o comprovante de vacinação das doses anteriores.

Participe da campanha de vacinação e proteja-se contra a gripe e a covid-19. A imunização é essencial para o controle das doenças e a construção de um futuro mais seguro para todos os moradores de Novo Hamburgo. Não perca esta oportunidade de cuidar da sua saúde e contribuir para a saúde coletiva!

Botão Voltar ao topo