EventosSanta Catarina

Feira do Chocolate traz opções artesanais e saudáveis em Florianópolis

Evento gratuito no MULTI Open Shopping terá expositores, talk e harmonização musical de 4 a 6 de agosto

O que é chocolate “bean to bar”?

O chocolate é um dos alimentos mais apreciados no mundo, mas você sabe como ele é feito? Na 2ª Feira do Chocolate, que acontece de 4 a 6 de agosto em Florianópolis, você poderá descobrir o processo artesanal de produção do chocolate a partir da amêndoa integral do cacau até a barra, conhecido como “bean to bar”.

Esse método valoriza as características de cada lote do fruto, sem adição de ingredientes artificiais, conservantes ou aromatizantes. O resultado são chocolates mais saudáveis, saborosos e sustentáveis.

A feira será realizada no hall de entrada do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, e contará com a participação de nove expositores que vão oferecer uma variedade de produtos à base de chocolate, como barras, trufas, tortas, pão de mel, brownies, bolos e muito mais. Também haverá opções veganas, sem glúten, soja e lácteos.

A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 14h às 22h na sexta-feira, das 10h às 22h no sábado e das 12h às 20h no domingo.

Atrações especiais

Além de degustar os chocolates, os visitantes da feira poderão assistir a um talk com Maurício Menegon, fundador da marca Matea Chocolate, que vai falar sobre os benefícios do chocolate para a saúde e o bem-estar. O encontro será no sábado, dia 5, às 17h.

No domingo, às 15h, haverá uma harmonização musical com Emmanuel Lehmann, que tocará o instrumento Hang Drum, criando uma atmosfera relaxante e envolvente.

Outras atividades no MULTI

O MULTI Open Shopping é um espaço que reúne lojas, gastronomia, cultura e lazer em um ambiente ao ar livre. Durante a 2ª Feira do Chocolate, o local também terá outras atrações para o público.

Na sexta-feira, dia 4, às 19h, tem Groovehunters Trio, um grupo que toca temas consagrados do Jazz. No sábado, às 19h, tem Lucas Martinez Jazz Duo, com clássicos que variam do Folk ao Jazz.

E para as crianças, tem recreação infantil gratuita com a equipe Fuzarka na sexta e no sábado, a partir das 18h30.

O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares.

Botão Voltar ao topo